Seguidores

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Unimed ABC induz ou mente?

Ainda não consegui concluir se todos os funcionários da Unimed ABC são pagos para trabalhar com competência, respeito e profissionalismo. Acho que sim!

Porém, tenho certeza de  que alguns são coagidos para  não informar corretamente, induzir e/ou mentir, provavelmente sob a perigosa  coação/proteção empregatícia do manto patronal.

Como conveniado, já tive problemas nada agradáveis com a empresa. Ainda não mudei porque, infelizmente,  convênio médico é como qualquer prestadora de serviços, especialmente nos setores de telefonia, internet e TVs fechadas.

No principal dos enroscos, fui quase atendido (?) por um pseudodoutor boliviano. De madrugada, o sonolento irresponsável não conseguia nem ao menos concatenar uma frase. Imagine fazer a consulta e dar a receita. Poderia me levar a óbito.

Impaciente,  contei até 13 e meti a mão na mesa. Assustei o tal e quebrei o silêncio do pronto-socorro. Exigi ser atendido por uma enfermeira. E fui. Depois, formulei a reclamação e o doutorzinho  acabou demitido. Dizem!

Anteontem, a falha aparentemente simples, corriqueira, foi na informação, via telefone. Tudo começou porque me meti a voltar a jogar futebol após férias de um ano. Lesão reto-femoral  na coxa direita e necessidade de ultrassonografia simples para confirmar o tamanho  do prejuízo.

Liguei na Unimed. A atendente, Gisele,  não vacilou. A essência do diálogo:

-- O senhor tem de ligar na Vanguard para marcar. Posso transferir!

-- Moça, já liguei! Só tem vaga para dia 12 de dezembro. E minha coxa está arrebentada. Mal consigo andar.

-- Não posso fazer nada, senhor!

-- Não há outra opção em Santo André?

-- Não! Qual o seu plano?

-- Há ou não?  Independentemente de plano.

-- Um momento! Só mesmo em Mauá ou Ribeirão Pires.

-- Cê tá de brincadeira! Outro dia minha esposa, que tem o mesmo plano, fez ultrassom ali no bairro Jardim, com o dr. Iglésias, do DISA.  Confira a informação, por favor. Algo está errado!

-- Está confirmada, senhor. Só em Mauá e Ribeirão Pires. Ou na Vanguard!

-- Não acredito! Vou consultar o guia médico e procurar meus direitos. Boa tarde, Gisele!

-- Boa tarde, senhor. A Unimed ABC agradece sua ligação...

Cinco minutos depois, liguei no DISA. Não só fui bem atendido como dei sorte. Uma desistência facilitou minha vida e no dia seguinte, ontem de manhã, fiz o ultrassom com o dr. Rafael.

Resultado já está em mãos: estiramento de segundo grau, repouso, gelo, antiinflamatório, paciência e nada de bola. Nem montanha!

Moral da história: a Unimed ABC,  no caso representada pela solícita atendente, não deu a informação correta. Falhou, induziu e/ou mentiu descarada e insistentemente para que o procedimento acontecesse na Vanguard, coincidentemente, empresa de propriedade da Unimed ABC.

Portanto, caros leitores, cuidado com certas atitudes da Unimed ABC. E com todos os demais empresários amiguinhos do setor. Fala mais alto a ganância. O conveniado paga caro e se lasca.





Nenhum comentário:

Postar um comentário