Seguidores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Milagre em cinco batalhas?

Particularmente, não acredito. Mas a possibilidade existe. Sim, o Santo André pode ser premiado com o milagre da salvação. E deve acreditar até o último momento.

Se jogadores, técnico e dirigentes não alimentarem a esperança, quem o fará? Depois da boa vitória de 3 a 0 sobre o ASA, o Ramalhão ainda mantém possibilidades de fugir do rebaixamento à Série C do Brasileiro.

Só que, para o milagre se concretizar é preciso jogar bem mais nas últimas batalhas. São cinco. Os dois jogos em casa são contra adversários diretos -- Ipatinga e Náutico, que perderam na última rodada. Pode acontecer de tudo.

As três partidas fora do Bruno Daniel significam ossos duríssimos de roer. O Bragantino ainda precisa de três pontos pra se livrar, enquanto que o forte Sport quer ocupar uma das quatro vagas do acesso e o tradicional Bahia quer o título. Moleza, né?

A rodada de ontem poderia ter sido melhor, não fossem as vitórias magras de Vila Nova e Brasiliense sobre América de Natal e Guaratinguetá, respectivamente.

Ipatinga e Naútico, ameaçadíssimos, perderam. Até mesmo o rival São Caetano ajudou o Ramalhão ao empatar com o Icasa. Ainda acho que um dos problemas do Santo André vai serr o número de vitórias -- nove, contra 10 do Ipatinga e do Guaratinguetá, 11 do Náutico e do Icasa, e 12 do Vila Nova.

São cinco batalhas à procura de um milagre. O time de Jair Picerni vai ter de jogar tudo o que não jogou nas 33 rodadas anteriores. Assim, quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário