Seguidores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Quatro gols em tempos distintos

Milan x Real Madrid é um dos maiores clássicos da história do futebol mundial. Afinal, são inúmeros títulos nacionais, europeus e mundiais.

O Real Madrid, maior ganhador da Copa dos Campeões -- nove vezes -- foi nitidamente superior no primeiro tempo. Nem mesmo a bela atuação do brasileiro Thiago Silva foi suficiente para escamotear as falhas defensivas do Milan, campeão europeu em sete oportunidades.

Com três volantes defensivos e criatividade zero no meio de campo, o Milan foi inteiramente dominado no setor nevrálgico, onde de fato se decide um jogo de futebol.

O 4-3-3 do Milan foi engolido pelo tradicional 4-4-2 ( duas linhas de quatro mais dois atacantes) com variação para 4-5-1 armado pelo marrendo José Mourinho. Pato, Ibraimovich e Ronaldinho foram um fiasco. O 1 a 0 do time espanhol foi magro pelo que se viu.

No entanto, o mesmo 4-3-3 mal ajambrado deu certo no segundo tempo, quando Ronaldinho deu lugar a Inzaghi e o Milan pelo menos mostrou mais velocidade e disposição. Mesmo sem virtuosismo técnico e tático, o time italiano achou o empate.

Abalado, o esquadrão de Cristiano Ronaldo perdeu a embocadura, reduziu o ritmo, teve falhas individuais e tomou a virada com o mesmo Inzaghi. No final, no entanto, quando o Milan já festejava, tomou o empate.

Considerando-se os tempos distintos -- embora o domínio do Real tenha sido muito mais ostensivo e claro -- até que a igualdade foi justa. Para os limitados italianos, foi um empate-derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário