Seguidores

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quem chora por ti Ramalhão?

Afinal, quem chora por ti Ramalhão? Quem vai chorar a queda do Santo André para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2011? Poucos, pouquíssimos. Quase ninguém, aposto.

Torço pelo Ramalhão há mais de 37 anos, mas, confesso, não chorei, nem vou chorar. Chorei a queda do meu Corinthians, mas não derramei uma lágrima pelo Santo André.

Garanto que as derrotas e as decepções mais marcantes do Timão são inundadas de lágrimas verdadeiras. Tanto quanto do Palmeiras, do Flamengo, do Atlético Mineiro,do Remo, do Paissandu, do Santa Cruz, do Bahia, do Sport, do Coritiba, da Ponte, do Vitória e de tantos outros.

Repito: quem chorará o rebaixamento do Ramalhão? Por que poucos? Porque o torcedor andreense abandonou o time há muito tempo. A média de público do Bruno Daniel é uma das piores da Série B. Vexame que está ali, pau a pau, com a torcida do São Caetano.

Hoje, lamentavelmente, o Santo André não tem nem quem por ele se digne a chorar. Talvez alguns torcedores mais fanáticos da Fúria Andreense, da Tuda, da Ramalhões...
Nada mais!

Dos torcedores comuns, ninguém vai chorar. Simplesmente vão voltar a torcer apenas por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. E vida que segue.

Será que presidente e vice do Santo André Gestão Empresarial e Desportiva -- Saged -- vão chorar? Esqueçam! Ronan Maria Pinto e Romualdo Nuvem Passageira Magro Júnior jamais terão a grandeza do torcedor de arquibancada, apaixonado.

Será que presidente e ex-presidentes do clube chorarão a derrocada final? Ledo engano pensar em tamanha grandeza de sentimento. Celso Luiz, Wigand, Brandão, Jairo Livólis e cia podem até ficar chateados. Nada mais.

Será que Marcelinho Carioca, Tulica, Fernandinho,Romolo, Élcio, Ulisses, Rotta, Da Silva, Sandro Gaúcho, Fernando e cia ficarão tristes. Claro que sim. Mas não esperem um rio de lágrimas.Nem um fio!,

Será que Jair Picerni e ex-treinadores do clube vão entrar em depressão? Claro que não? Sérgio Soares, Sérgio Guedes, Fahel e cia vão continuar trabalhando no futebol, sem perder tempo com lamentações. Talvez só apareçam para cobrar algum débito.

Será que algum jornalista do Grande ABC será surpreendido com um lenço nos olhos marejados? Impossível! Daniel Lima, Jurandir Martins, Divanei Guazzelli, Nelson Cilo, Marcelo Camargo, Rodrigo Lombardi, Angelo Verotti, Anderson Fattori e cia não têm tempo pra isso.

Será que o prefeito Aidan Ravin choraria a queda do seu Coríntians? Talvez sim!Será que chorou a queda do Ramalhão? Com certeza, não! Apenas uma chateação passageira.É preciso prestar atenção em segmentos mais importantes como saúde, educação e segurança.

Aceitemos, portanto, a frieza da realidade: o Ramalhão não tem mais quem por ele chore. Domingo, ontem, a cidade foi a mesma de sempre, sem um sinal sequer de lamentação. Infelizmente, ninguém vai chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário