Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Só o Ramalhão reagiu. É pouco!

Mesmo sob o comando de novos treinadores, o futebol profissional do Grande ABC continua mal das pernas.

No final de semana, apenas o Santo André reagiu. São Bernardo e São Caetano voltaram a decepcionar.

Pela Segundona, o Ramalhão  do novato Arnaldo Lira foi a Catanduva a ganhou de 3 a 1, deixando a zona de rebaixamento.

Conquista fora de casa pode servir de alento e motivação para novas conquistas. Até mesmo o torcedor deve se reaproximar aos poucos. Especialmente  aposentados e profissionais liberais.

Pela elite, uma derrota e um empate, ambos resultados ruins, em casa. O São Caetano foi melhor mas perdeu do Bragantino de 2 a 1.

Atirou-se ao ataque, o que é normal, mas não teve competência para transformar as oportunidades em gol. Defensivamente, o time de Geninho voltou a falhar. Principalmente à frente da zaga e entre a quarta-zaga e a lateral-esquerda.

Além de fazer gol, Rivaldo foi bem; Jobson ainda não disse por que veio. Danielzinho tem sido muito mais útil. Fábio Costa  é experiente mas ainda está fora de forma.

Em São Bernardo, o Tigre do estreante Wagner Lopes não convenceu. Teve domínio e cuidados defensivos, mas pecou na criação e na última  bola. 

Também faltaram velocidade consciente,  intensidade e volume de jogo diante de um Paulista conservador e limitado. Por isso ninguém marcou.

Ex-ídolo no futebol japonês, Wagner Lopes deve ter percebido que Luciano Mandi não é o cara. Meio-campo parece jogar sem uma das pernas.

São Caetano e Azulão têm elencos para reagir. Não quer dizer que vão reagir a tempo. Um pouco mais de vontade talvez ajude.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário