Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ramalhão embala; Azulão e Tigre empacam

O Santo André voltou a vencer  -- 3 a 2 em Osasco -- e embalou de vez rumo à zona classificatória da Segundona.

Ainda não há motivos para festas  ou endeusamento de dirigentes, técnico e jogadores, mas não deixa de ser um alento pra quem cansou de ser saco de pancadas em 2012.   

Em contraposição, na última rodada da elite estadual o São Bernardo arrancou bom empate com a forte Ponte Preta, em Campinas, mas continua na zona de rebaixamento.

Mesma situação do São Caetano, que voltou a jogar mal e perdeu em Mirassol. Pior do que a derrota é o fato de permanecer na lanterna do campeonato e não mosstrar evolução consistente.

Mais uma vez, o sistema defensivo do Azulão bateu cabeças e falhou em lances individuais. Principalmente o miolo de zaga, um dos destaques na Série B do Brasileiro de 2012.

Gabriel tem mostrado falha de posicionamento, lentidão na cobertura e até mesmo certa má vontade. Vágner voltou de cirurgia no joelho e comprometeu. Escalar alguém fora de forma é sinônimo de precipitação ou burrrice.

Por isso a contratação de Bruno Aguiar parece escolha correta. Tanto quanto a chegada de Fabinho,  ex-volante do Corinthians.

Sábado, em casa, contra o Botafogo, o time de Geninho não pode nem pensar em resultado diferente de vitória. Pior é que seu melhor atacante, Danielzinho, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já o São Bernardo se aguentou o quanto pode depois de fazer 1 a 0 diante da Ponte. Mas, pressionado e acuado, cedeu o empate.

Tigre até marcou com desenvoltura. Tanto que a Ponte teve volume e domínio mas as oportunidades foram raras.

Técnico Wagner Lopes falhou ao abdicar do direito de atacar e chamou a Ponte ainda mais pra cima.  Aplicar um 4-6-0 está mais pra covardia do que pra cuidados defensivos de quem joga fora e está na frente no  placar.

Vencer o Ituano, no Primeiro de Maio, também é obrigação do Tigre. Só não pode partir pra cima e falhar no sistema defensivo.

Se São Caetano e São Bernardo  perderem, é bom começar a pensar seriamente em apenas fugir do rebaixamento.   Afinal, já estamos na metade do campeonato e ambos empacaram. Parecem dois jegues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário