Seguidores

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Claro, sinônimo de irresponsabilidade!

Juro que não aguento mais a incompetência da Claro.  Pior é que Tim, Oi e Vivo não são muito diferentes, conforme garantem meus amigos. Falta-lhes credibilidade.

Então, seria como trocar Dilma por Lula ou seis por meia dúzia. Vou continuar no prejuízo. Só por isso, até agora não efetivei a mudança de empresa prestadora de serviços de telefonia. No meu caso, um carma imprescindível chamado celular. Só não falha o débito automático.

Pior é que a gente não consegue nem ao menos reclamar com os (ir)responsáveis. Perda de tempo! Haja paciência! Primeiro que no 1052 é  quase que totalmente eletrônico. Um saco! Não dá nem pra discutir.

Disque 1 para Claro Clube, novos planos ou para ganhar uma camisa do Corinthians; disque 2 para participar do sorteio de uma TV 50 polegadas, um leitão natalino ou comprar dólares carimbados por Alberto Youssef.

E não para por aí não : disque 3 em caso de roubo ou pra falar com o gerente da Claro promoções, com o Papai Noel ou com o Papa Francisco;  disque 4 para ver o Barcelona de Neymar e Messi ou 5 para cancelamento de linha  e/ou serviços; disque 6 para reclamação de arbitragem no Brasileiro. Se discar 7 o cliente pode ouvir, gratuitamente, os sete gols da Alemanha  contra o Brasil.

Se você joga num time vermelho -- hoje, deveria ser de vergonha -- disque 8 para pegar seu mensalão ou a propina da Petrobrás. Não demora mais que 30 dias de mandato. Ou você prefere trabalhar feito um camelo para receber uma aposentadoria miserável?

Outra opção é discar 9 e aguardar para falar com um de nossos atendentes. Mas aguardar muito...
Lá vem aquela  musiquinha insuportável por minutos a fio.

Por três dias seguidos, não consegui. Mais de 10 minutos de espera e a linha cai. Que coincidência, né? Cheiro de reclamação e provável cancelamento. É melhor picar a mula, deve pensar o atendente.

Ontem, faltou pouco. Fui direto no 9 e fiquei esperando por mais ou menos sete minutos. Aí a Terezinha me atendeu. Até que foi rápido! Comecei a rezar o terço de reclamações mas não passei do primeiro mistério.

Só consegui dizer  que não concordava com um acréscimo de cerca de R$ 4 na minha conta sem qualquer aviso ou justificativa.  De repente, em menos de 30 segundos, a ligação caiu. Adeus Terezinha! Você era minha última esperança.

Fiquei sem contestar o valor de R$ 2,29 debitado por conta de um  Claro Recado que não pedi. Também não deu tempo de dizer que muitas vezes, com ambos os celulares em Santo André, o torpedo chega mais de uma hora depois. Como hoje cedo.

Outra bronca com a empresa campeã de  reclamações no setor -- quase 700 mil e índice ridículo de respostas, segundo o site Reclame Aqui -- se refere ao excesso de propagandas/entulhos. Por pelo menos três vezes já solicitei o cancelamento do serviço. Não aconteceu nada!

Por onde andam os responsáveis pela Claro que não se dignam a melhorar seus serviços? Investir em peso em propagandas milionárias -- e enganosas --  com Neymar e cia parece ser mais importante do que bem servir o cliente.

E as agências reguladoras do governo, o que fazem, de fato, além de anunciar multas vultosas que provavelmente jamais são pagas?  Soa como jogo de cena, já que tudo continua igual. Sempre ardendo no rabo do pobre cidadão comum. Então... reclamar com quem? Com o bispo?

Caro leitor, queira me desculpar o termo, mas acho que me enganei no título acima. A Claro não é uma decepção, não é só sinônimo de incompetência, de irresponsabilidade. Sem rodeios, até prova em contrário, a Claro é uma MERDA!

Um comentário:

  1. é como o nosso querido país.... mas, como vc disse...são todas iguais, ou seja, fruto da incompetência onde "chora mais quem pode menos"...ou seja, nós! bom dia!!!! e taca-lhe pau nesse carrinho Márcio!!!!

    ResponderExcluir