Seguidores

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Diretor do DSV dá exemplo

Se em Santo André os responsáveis pelo Semasa se omitem e não respondem a simples alertas e questionamentos de seus cidadãos, o mesmo não acontece com a Prefeitura de São Paulo. Felizmente! No meu caso.

Conduta do diretor do DSV, Roberto Vitorino, foi digna de gente grande, de pessoas com caráter. E de autoridades sem a soberba característica a quem se coloca acima da lei e do bom senso.

Recebi a comunicação de duas multas indevidas. Teria trafegado em faixa exclusiva de ônibus -- na avenida Rio das Pedras, na zona leste -- quando jamais estive com meu veículo no local indicado no talonário dos agentes de trânsito.

Inicialmente, contestei a notificação dos autos de infração. Deu em nada. Multa recebida, reclamei por meio do blog. Pouco tempo depois, em contato e longa conversa com o educado, claro e prestativo diretor do DSV, recebi a garantia de que as multas seriam desconsideradas.

Dito e feito! Palavra do senhor Roberto foi cumprida na semana passada. Exceção tão rara quanto louvável em se tratando de uma autoridade de tamanha importância. Pena que não seja a regra.

Felizmente, prevaleceu o bom senso. Ninguém precisou pagar cestas básicas, conforme desafiei, mas o valor das multas foi para crianças com câncer e hepatite. Obrigado!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário