Seguidores

sábado, 20 de dezembro de 2014

Tite, Mano, Osvaldo e cia

O Corinthians errou ao demitir Tite. O Corinthians acertou ao recontratar Mano Menezes. O Corinthians errou ao demitir Mano. Mas o Corinthians acertou ao recontratar Tite.

Afinal, o Corinthians de tanta gente é assim mesmo. Uma gangorra de altos e baixos, acertos e erros. Como todos os outros grandes clubes de futebol brasileiro.

Tanto Mano quanto Tite são treinadores de respeito. Tite é mais completo e tem currículo mais qualificado. Afinal, ganhou tudo. Inclusive a Libertadores e o Mundial Interclubes.

Tite veste a camisa. Tem reações de corintiano. Tem atitudes de corintiano. Tem sangue de corintiano. Tem identificação natural com o torcedor. Empatia pura.

Saiu endeusado, mas, como Mano, também foi muito criticado quando montou um time do povo para empatar ou ficar satisfeito com 1 a 0, na marra. Pouco para o nosso perfil. Não combina. Por isso o apelido de Empatite.

Tomara que tenha mudado alguns conceitos táticos e que possíveis contratações sejam cirúrgicas. Pra depois não reclamar que não tem  lateral apoiador,  armador de chegada nem atacante com cheiro de gol.

Deixar Pato isolado no ataque o tempo todo foi um acinte ao bom senso futebolístico. Guerrero também andou pastando pelo isolacionismo. E agora se revela artilheiro de fato e é supervalorizado.

Um campeão mundial é sempre bem-vindo. Que tenha evoluído e seja o último a nos proporcionar joguinhos modorrentos,  feios, truncados.

Medo e Corinthians é um binômio que não dá liga. Podemos até perder; faz parte. Mas perder propondo o jogo. Com arte e ousadia. Sempre. Sem covardia.

                                                         OSVALDO NO PALMEIRAS

Já torci contra o Palmeiras por causa de alguns palmeirenses muito chatos. Hoje, não mais. Especialmente porque meu neto, Victor, de sete anos, diz ser palmeirense. Como o pai, Danilo.

Não sinto felicidade alguma com as derrotas e com o momento delicado do Palmeiras. Só lamento! Lamento ver um clube com tanta história lutando e torcendo até o último minuto para não ser rebaixado.

Já pensou o Palmeiras de novo na Segundona? Não, não e não! Para um clube que já teve  Ademir da Guia, Julinho Botelho, Djalma Santos, Luís Pereira, Leivinha, Servílio, Artime, Valdir, Ferrari, Gildo, Rinaldo, Alex, Leão, Dudu, Evair, Marcos, Edmundo... Não, não e não!

E nos últimos anos tem sido assim. Só sufoco. Como time pequeno.  Apenas Valdívia, quando quer jogar, é pouco.  Sozinho o chileno não chega a lugar nenhum. Mesmo que o bom goleiro Fernando Prass faça milagres em série.

Duro é saber, hoje, como Osvaldo Oliveira vai se virar para montar um Verdão competitivo. Como nos velhos tempos dos meus times de botão. Osvaldo é um técnico  vitorioso, conhece do riscado, mas o Palmeiras não tem time nem dinheiro.

Contratar pelo menos dois/três nomes de peso seria o ideal. Quem sabe uma empresa parceira?Depender em excesso da  base, neste momento, não é o caminho mais aconselhável. Mesmo porque, convenhamos, os juniores do Palmeiras não são os do Cruzeiro.

Independentemente do nível, vou torcer para o Palmeiras do Victor, do Danilo, do Cal, do Scarpin, do Juninho, do Marquinho e, como o Corinthians, de tanta gente boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário