Seguidores

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Deu a lógica no vôlei!

Conforme previsão na bolsa de apostas do Ginásio Sacadura Cabral, deu a lógica na decisão do vôlei feminino livre ( Primeira Divisão) dos Jogos Regionais. São Caetano encontrou extremas dificuldades, mas derrotou a valente equipe de São Bernardo por 3 sets a 1 e ficou com o título.

Mesmo ainda posicionada, teoricamente, no se poderia rotular de Segunda Divisão -- a Liga Nacional -- São Bernardo vendeu caro a derrota para o terceiro melhor time da Superliga, a elite do vôlei brasileiro.

O primeiro set foi equilibradíssimo. A técnica das meninas comandadas pela capitã Fofão superou um adversário que compensou as limitações individuais com muita vibração. E foi justamente na base da doação e da firmeza de atitude que São Bernardo errou menos e ganhou o segundo set. O time de Mauro Grasso me pareceu apático.

Diferente do que ocorreu nos dois sets seguintes, quando São Caetano teve dificuldades -- especialmente no quarto --, mas voltou a vibrar e fez prevalecer a superioridade, que começa pela capacidade técnica e se fecha com o investimento financeiro da Prefeitura e do patrocinador -- Blausiegel Medicamentos.

Pela valentia, as meninas do amigo Zé Alexandre devem receber tantos aplausos quanto as pupilas de Mauro Grasso.

Finalíssima merecia um público maior. Mas a divulgação é falha e o povão mal sabe que os Regionais estão acontecendo na cidade. É preciso saber se comunicar! Principalmente com o cidadão comum. Nem mesmo os vizinhos do Sacadura sabem dos eventos.

Na preliminar, em jogo modorrento, sofrível e interminável, São Vicente ficou com o terceiro lugar ao derrotar Peruíbe, também por 3 a 1. O aquecimento do jogo de fundo foi mais interessante do que a decisão de terceiro lugar. A distância de nível técnico é espantosa.

Deu São Bernardo e São Caetano na natação

Na natação da Primeira Divisão, definida hoje à tarde na piscina do Dell'Antonia, São Bernardo ficou com o título do feminino e São Caetano ganhou no masculino. No feminino os outros quatro melhores foram, pela ordem, Santos, São Caetano, Praia Grande e Santo André. No masculino, depois de São Caetano vieram São Bernardo, Santos e Santo André.

Não tinha como dar zebra. Maiores investimentos e parcerias fortes determinaram as conquistas aquáticas. É bom lembrar que o parceiro de São Bernardo é o todo-poderoso Corinthians. Mais umn título, né? Até que Santo André foi bem, considerando-se que valorizou as pratas da casa. Quarto e quinto estão de bom tamanho. Parabéns, Audrey e cia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário