Seguidores

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Senhor Jorge, respeite o Ramalhão!

1) "Com todo respeito (?), mas o Santo André é a baba do boi cansado". 2)" Com todo respeito (?), mas o Fluminense não pode perder de um time de velho". 3) "Com todo respeito, mas o Fluminense tem de mandar todo mundo embora, inclusive o Parreira, se não ganhar desse time limitado que o Marcelinho formou. Chamou o Fernando, o Gustavo Nery, o Neneca e perguntou sem queriam jogar no Santo André".

Pois é... Ouvindo a Super Rádio Tupi, do Rio, lógico, pincei a essência de três pérolas do jornalismo bairrista e irresponsável que desfila Brasil afora. É possível que o comentarista (?) tenha dito outras asneiras, mais não tive paciência para ficar grudado no rádio. Mesmo porque, estava uma chiadeira danada. Cheguei a pensar que estávamos na década de 50.

Como, "com todo respeito"?. O senhor Jorge Nunes não teve o mínimo de respeito com o nosso Santo André. Nossa história ainda não é tão brilhante quanto à do Flu de tantos títulos e tradições, mas daí a falar em "baba do boi cansado". Me poupe! Caro senhor, lave sua boca antes de vomitar tanta irresponsabilidade e ofender uma cidade inteira.

O distinto cavalheiro, pseudojornalista, viu apenas um time em campo. E não foi o bem armado Santo André, que esteve mais perto do segundo gol do que o Flu do empate. A análise do senhor Jorge se limitou a criticar à Louro José, feito papagaio, o time do Rio, sem ao menos se lembrar que do outro lado havia um adversário superior técnica e taticamente. Além disso, um visitante com muito mais atitude.

É bom lembrar que o Santo André é o décimo colocado do Brasileirão com 14 pontos ganhos, enquanto que o Fluminense é o décimo oitavo com 10. O Ramalhão tem um aproveitamento de 46,8%, contra apenas 33,4% da equipe de Fred e cia. Ah, sem querer menosprezar, com todo respeito, a "baba do boi cansado" está a cinco passos do céu da Libertadores, enquanto que o grande Flu arde no fogo do inferno, mais conhecido como zona de rebaixamento à Série B.

De Primeira

O árbitro Ricardo Ribeiro prejudicou sensivelmente o São Paulo diante do Flamengo. Não fiquei com a certeza absoluta de que o lance com Miranda aconteceu dentro da área, mas deixar de marcar aquele pênalti no Washington e inventar um de Renato em Adriano foi demais. Embora a Globo, com Arnaldo César Coelho, tenha dito que o "pênalti foi claro", qualquer pirata, de um olho só, viu que antes de cair o Imperador Malandro puxou o zagueiro pela camisa. Moral da história: Renato levou o primeiro amarelo, não merecido, e depois foi expulso com o segundo, num lance bobo, de meio de campo. Que prejuízo! Culpa do mineiro, que apitou bem a final da Copa do Brasil.

Por falar em arbitragem, de novo o riopardense ( como eu) Cléber Abade fez lambança. Sexta-feira, no Anacleto Campanela, o popular Clebinho inventou pênalti de Bruno contra a Portuguesa, mas o goleiro Fábio defendeu. Depois, quando deveria se limitar a expulsar, por agressão mútua, Douglas e o centroavante Christian, marcou pênalti do zagueiro. Papai do céu estava de plantão, e o goleiro Luiz defendeu. Folha corrida do inventor e caçador de problemas está cada vez mais extensa. Que pena! Dizem que o Clebinho é bom moço. Bom juiz ele não é!

São Bernardo estreou bem na Copa Paulista. Goleou o Guarulhos por 4 a 0 fora de casa e no sábado recebe o Juventus no Estádio Primeiro de Maio. Campeão da Copa Paulista disputa a Copa do Brasil de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário