Seguidores

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Força, Metodista!

O handebol da Metodista/São Bernardo tem tarde/noite decisiva neste sábado. Em rodada dupla a partir das 16h30 no EC Pinheiros, em São Paulo, a nossa Metodista enfrenta UniSant'Anna/Suzano e EC Pinheiros pensando nos títulos do Campeonato Paulista.

No primeiro jogo, as meninas de Eduardo Carlone levam ligeiro favoritismo diante de Suzano. No lotado Baetão -- estava muito bonito --, quinta-feira à noite, a Metodista não passou por sobressaltos e ganhou de 28 a 23. Se jogar o que sabe, e com seriedade, não há por que pensar em algo diferente do tetra.

O terceiro lugar no Paulista feminino ficou com Santo André, que derrotou o Rio Branco de Americana por 27 a 25, quarta-feira, no Ginásio Noêmia Assumpção, em Camilópolis. Piazza, Archi e meninas merecem cumprimentos e mais apoio -- público e privado.

Voltando às decisões de amanhã. Como perdeu do Pinheiros 100% na primeira final -- 26 a 25 em jogo disputadíssimo, do primeiro ao último segundo -- agora a equipe do técnico SB não tem alternativa: precisa ganhar para forçar o terceiro jogo, dia 11.

Se o Pinheiros empatar ou ganhar mais uma, vai conquistar o 26º título de sua história. Se a Metodista devolver a derrota e forçar nova decisão, vai manter o sonho do nono título.

A ESPN Brasil promete transmitir os dois jogos, ao vivo.

De Primeira


Mais uma vez, lamento o fato de o DGABC, o "maior jornal regional do País", não ter dado na edição de hoje nem ao menos os resultados das finais paulistas de handebol. Que pena! Os jogos mereciam chamada de primeira página, manchete interna e pelo menos duas fotos. Eu só queria entender! Talvez até mesmo para parar de questionar. Me recuso a acreditar que exista alguma desavença do Diario com a instituição Metodista. Só faltava alguém estar com alguma picuinha com o pessoal da Prefeitura petista, importante e única parceira dois comandados do meu amigo Alberto Rigollo.

Santo André precisa mais do que nunca vencer o bom Barueri, amanhã às 18h30 no Brunão, para não ficar em situação delicada no Campeonato Brasileiro. Torcida bem que poderia esquecer a comodidade e enfrentar o frio. Pelo bem da cidade! Será que o meu amigo Fabiano vai ter coragem? E aí, palmeirense, vai encarar?

Liga Nacional de Vôlei Feminino tem o chamado quadrangular do Sudeste no final de semana em São Bernardo. São Bernardo, Franca, Tijuca (Rio) e Saldanha da Gama (ES) disputam duas vagas regionais. Time do José Alexandre tem plenas condições de chegar. Confie, Zé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário