Seguidores

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Regionais: São Caetano é hexacampeã. De novo!

A 53ª edição dos Jogos Regionais ainda tem finais amanhã e sábado, mas o título geral já é de São Caetano. Com méritos, de sobra, já que investe de fato no esporte. Pela segunda vez na história, São Caetano é hexacampeã. Nos últimos 13 anos, de 97 até agora, só perdeu a hegemonia, para Santos, em 2003. Portanto, foi campeã de 97 a 2002 e de 2004 a 2009.

Por enquanto, as feras do secretário Mauro Checkin tem 293 pontos, contra 217 de Santos, 212,5 de São Bernardo, 185 de Santo André, 154 de Praia Grande, 125,5 de Osasco, 75 de Peruíbe e 70 de São Vicente. São Bernardo ainda briga com Santos pela segunda colocação. O que deve acontecer, já que São Bernardo ainda deve pontuar mais que Santos. Já Santo André festeja o quarto lugar e a volta à Primeira Divisão dos Jogos Abertos -- em outubro, em São Caetano.

Na Segunda Divisão, Guarujá lidera e Diadema está em segundo. Ribeirão Pires aparece em quinto e Mauá em sétimo.

Jogos têm sequência amanhã, com destaques para o futebol masculino entre Santo André e São Caetano pelas semifinais, de manhã no Bruno Daniel. À tarde, no Dell'Antonia, o basquete feminino de São Bernardo encara Santos. Em seguida, no masculino, Santo André pega São Bernardo para decidir o título. Também à tarde, no Ginásio Noêmia Assumpção, Santo André e São Bernardo fazem o clássico do handebol feminino.

Pra completar a semana, vou ver o futebol de manhã e basquete e handebol
à tarde. Uma maratona saudável, considerando-se que na segunda-feira vi o futsal masculino de Santo André perder a decisão para o Osasco e o vôlei masculino derrotar São Bernardo e ficar com o segundo lugar. Jogo terminou por volta da meia-noite. Mas eu e o Pipoka estávamos lá, firmes.

Na terça à tarde, assisti à vitória do futebol de Santo André sobre Peruíbe e ao empate do Santos contra Itanhaém. Jogos ruins, por sinal. À noite, vi a boa vitória do handebol masculino-21 de Santo André sobre Diadema. O público foi bom. Ao contrário do vôlei e do futsal no dia anterior.

Na quarta-feira, não pude ver os Regionais, mas vi o Ramalhão jogar mal e perder do Cruzeiro de 2 a 0 em pleno Bruno Daniel. Time mineiro foi melhor e aproveitou duas falhas de marcação. Público anunciado de 1709 pagantes não me convence. Havia pelo menos três mil pessoas no estádio. Muito estranho!

Voltando aos Regionais. Agora há pouco, estive no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia para ver o basquete da região. No masculino, São Caetano massacrou Embu das Artes e São Bernardo passou sem sobressaltos por Santos -- hoje pega pedreira, Santo André. No feminino, vitória de Santo André sobre Santos. Jogo de baixo índice técnico. O time de Santos é fraco, mas as meninas de Laís e Arilza ficaram devendo. Que jogue melhor na decisão, sábado contra São Bernardo. E seria legal se o público prestigiasse mais. Pelo menos nas finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário