Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2009

E os Jogos Regionais estão aí!

Nem parece, mas a 53ª edição dos Jogos Regionais começa já na próxima terça-feira, em Santo André. Desfile de abertura das 29 delegações dos municípios inscritos tem início às 19h, no Complexo Esportivio Pedro Dell'Antonia.

Entre atletas e dirigentes, Santo André vai receber mais de 6 mil participantes, que disputarão cerca de 25 modalidades oficiais. Competições, de verdade, começam na quarta-feira, dia 15, e vão até o dia 25.

Aproximadamente 20 equipamentos esportivos, públicos e privados, serão disponibilizados, com destaque para o Complexo Esportivo PDA e o Ginásio Noêmia Assumpção, onde devem acontecer as finais de quadra, e o Estádio Bruno José Daniel, reservado para semifinais e finais de futebol.

Pena que hoje os Jogos Abertos e Regionais já não tenham o charme de antigamente. Nas décadas de 60, 70 e 80, as cidades se engalanavam para receber os principais eventos poliesportivos do País. Com direito à nata dos atletas olímpicos.

Hoje, os cidadãos não vivem o clima da competição classificatória aos Abertos. Tomara que nos próximos dias Santo André fique repleta de faixas, de out-doors, de matérias em sites, jornais e reportagens em tvs regionais chamando atenção e dando a merecida visibilidade ao evento.

Tomara, também, que os aproveitadores de plantão não se locupletem com possíveis, e prováveis, falhas organizacionais. Mesmo porque, tudo foi feito a toque de caixa e num momento nada adequado. Não era hora!

O ideal talvez fosse chamar a promoção para o terceiro ou quarto ano da administração Aidan Ravin. O momento é de transição político-partidária e diretiva. Portanto, os envolvidos de fato, pra quem sobram as responsabilidades, mal tomaram pé da real situação do esporte andreense e já se vem com um belo abacaxi para descascar.

Sugestão é que possíveis lapsos sejam compreendidos e proporcionais virtudes sejam enaltecidas. A responsabilidade fica por conta de quem, por acomodações políticas ou mero exibicionismo, aceitou promover o evento de última hora. Enfim, quem pariu, que crie!

Fora isso, é torcer para que o Grande ABC mantenha a hegemonia de longa data, com São Caetano em primeiro, São Bernardo em segundo e Santo André em terceiro -- se superar Santos, o que é muito difícil -- ou quarto, como no ano passado. Boa sorte a todos! Principalmente aos meus amigos professores, estes sim, comprometidos de verdade com o esporte de Santo André.

Handebol: deu a lógica!

Deu a lógica nas finais do Campeonato Paulista de Handebol. No masculino, o EC Pinheiros 100% (ganhou todas) venceu a Metodista/São Bernardo e conquistou seu 26º título na história. No feminino, a forte Metodista superou a UniSant'Anna/Suzano e ganhou o tetra. Méritos totais para as meninas de Eduardo Carlone.

Vôlei: deu a lógica!

Na Liga Nacional de Vôlei Feminino também prevaleceu a lógica: São Bernardo superou Franca, Tijuca (RJ) e Saldanha da Gama (ES) e está na fase final, classificatória à Superliga. Cumprimentos ao sempre comprometido Zé Alexandre e suas comandadas.

Cuidado, Ramalhão!

Chega de reclamar de arbitragem! Está certo que o Ramalhão já foi mais prejudicado do que beneficiado no Brasileirão, mas não adianta só chiar. É preciso chorar menos e jogar mais bola. Que tal começar neste domingo, no Engenhão (RJ) diante do Fluminense? Cuidado, Ramalhão! A distância entre o céu da Libertadores e o inferno da Série B é a mesma. Os próximos seis jogos mostrarão de que extremidade estamos mais próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário