Seguidores

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Regionais: vôlei tem decisão

É dia de decisão nos Jogos Regionais de Santo André. Quem será o campeão do vôlei feminino livre da Primeira Divisão? São Caetano ou São Bernardo? Final acontece hoje a partir das 15h no Ginásio Sacadura Cabral.

Com mais investimento, mais conjunto, mais estrutura, mais nome e terceiro melhor time da Superliga, São Caetano aparece como favorito. Porém, não é um favoritismo significativo. Talvez 60% contra 40% de um adversário que está na fase final da Liga Nacional e almeja chegar à elite. Time por time, o de Mauro Grasso é melhor. Mas não o suficiente para cravar que o título já tem dono. Nada disso! Se bobear, pode até perder das meninas de José Alexandre. Recentemente, amistoso entre ambas terminou 3 a 2 para as companheiras de Fofão.

Fofão exemplar

Como sempre, Fofão está acima de muita gente mascarada no mundo do vôlei. Depois do passeio -- e não poderia ser diferente -- diante de São Vicente, a tietagem correu solta junto à escadaria de acesso aos vestiários do Sacadura Cabral.

Humilde, atenciosa e com paciência exemplar, a excepcional levantadora tirou muitas fotos e deu autógrafos inclusive para as adversárias. Coisas de quem jamais deixará de merecer aplausos e respeito do torcedor brasileiro. Tomara que, quando parar, não seja esquecida por dirigentes de memória curta e vaidade longa.

Peruíbe dá vexame

O vexame do vôlei feminino de Peruíbe não foi perder de São Bernardo de fáceis 3 a 0. Vexatória foi a constatação de que, com apenas seis jogadoras -- portanto, sem reserva -- a equipe não pôde nem ao menos terminar o primeiro set. Perdia de 21 a 6 quando uma jogadora se machucou (?) e o jogo precisou ser encerrado. A não ser que a justificativa seja muito convincente, vir para os Regionais com apenas seis meninas é uma tremenda irresponsabilidade diretiva. Que vexame! Diretivo, lógico! As meninas-tietes merecem aplausos.

Natação no Dell'Antonia

A natação também define campeões hoje à tarde na bela piscina do Complexo Esportivo Pedro Dell"Antonia. Atletas de Santo André, coordenados pela sempre aplicadíssima Audrey Bianchini, devem ficar com quarto e quinto lugares. Títulos ficam entre São Caetano, São Bernardo e Santos, que, tradicionalmente, investem muito mais.

Mais visibilidade!

Abertura dos Jogos merecia público bem maior. Responsáveis pela divulgação do evento talvez tenham pecado em alguma curva do percurso. Salvo qualquer engano da minha parte -- e, aí, antecipo pedido de desculpas -- responsabilidade principal ficou a cargo da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santo André.

Foi legal, mas poderia ser melhor se a presença do povão -- e não só das 29 delegações -- fosse mais acentuada. Mesmo que para ver Santo André desfilar de verde. Juro que não consigo me acostumar com cores diferentes de azul, amarelo e branco. Mesmo sabendo que o verde também faz parte da nossa bandeira. Paciência! Não é o fim do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário