Seguidores

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Santo André: 7º com 51,6% de aproveitamento

Como outros 17 clubes, o Santo André já fez 11 jogos no Campeonato Brasileiro. Por causa da Libertadores, apenas Cruzeiro e Botafogo têm uma partida a menos. Portanto, os demais já disputaram 33 pontos.

O melhor aproveitamento porcentual é o do líder Atlético Mineiro, que ganhou 24 pontos, o que significa a conquista de 73% dos pontos em jogo. Segundo colocado com 23 pontos ganhos, o Inter tem o índice de 69,7%, contra 66,9% do Palmeiras --22 pontos -- e 60,7% do Vitória -- 20 pontos ganhos. Os quatro estariam com vaga na Libertadores. Ao lado do Timão!

O quinto colocado é o bom Barueri, com 18 pontos e 54,6%. O sexto é o Corinthians com 17 pontos e 51,6% de aproveitamento. Mesmos números do nosso arrumado Santo André, que só aparece em sétimo porque perde no total de vitórias. Portanto, a pontuação do Ramalhão é expressiva e o coloca a apenas três pontos do céu da Libertadores. Neste sábado o osso duro responde pelo nome de Palmeiras. Com Marcos, Pierre e Diego Souza. E aí a roda pega!

Cantado em prosa e verso, o glorioso tricolor paulista, mais conhecido como São Paulo, tem apenas 11 pontos e está em 15º lugar com aproveitamento pífio, de apenas 33,4%. Botafogo, Avaí, Fluminense -- aquele do comentarista da Rádio Tupi -- e Náutico são os quatro piores. Ardem no perigoso fogo do inferno do rebaixamento à Série B.

São Caetano ameaça reagir

Por falar em Série B, o São Caetano dá sinais de reação após a bela vitória sobre o ABC em Natal. A goleada de 4 a 0 é motivadora para o jogo de sábado no Anacleto Campanella. O nosso Azulão não merece estar em 18º lugar, com apenas 9 pontos ganhos e aproveitamento de 27,3%. Para quem tinha apenas 20% na rodada anterior... Agora, é preciso consolidar a volta por cima. Quem sabe ganhando pelo menos seis dos próximos nove pontos a serem disputados?!

O líder Guarani faz uma campanha maravilhosa, com porcentuais superiores aos do campeão Corinthians no ano passado. São 27 pontos ganhos em 33 disputados, o que dá um aproveitamento de incríveis 81,9%. É isso aí! Seria legal ver Guarani, Portuguesa (2º) e Ponte Preta (3º) de volta à elite nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário