Seguidores

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Mais atenção aos distritais!

Prefeitura de Santo André "inaugurou" sábado o maior gramado sintético do Grande ABC. Campo de 100x65 metros supera Baetão e Aramaçan.

Revitalização do espaço na rua América do Sul, lá no Parque Novo Oratório, custou cerca de 600 mil reais, segundo os assessores do prefeitão Aidan Ravim. No entanto, há que diga que custou mais de um milhão.

Na verdade, o preço não vem ao caso. Pode ser discutível, mas o mais importante é o custo-benefício, além da utilização regulamentada. A garantia é de que o ex-campo do Nacional vai ser da comunidade, do futebol amador e das escolinhas da Prefeitura.

No papel, uma maravilha. Na prática, pode ser bem diferente. Portanto, cuidado!Nos outros mais de 40 campos distritais de Santo André quem manda, de fato, não é a Prefeitura. Tampouco a comunidade, que raramente aproveita o espaço.

Políticos e dirigentes do nosso judiado futebol amador se adonaram dos campos. Neles até se joga futebol. Porém, a maioria fica ociosa durante a semana. Todos deveriam ter escolinhas públicas.

À tarde, muitos botecos, alguns bem próximos de escolas, ficam abertos. À noite, alguns servem como ponto de bebedeira, jogatina e/ou droga. Até prostituição já foi detectada num campo na divisa com São Paulo. E faz tempo. Também há quem ganhe dinheiro alugando ilegalmente para empresas, empresários do futebol e escolinhas de clubes.

Que o prefeitão fique atento ao novo e a todos os outros distritais. O time não é dono do campo. O espaço é público, não privado, como muitos.

Também é bom que a população preste atenção se o Cidade dos Meninos não se curvará a interesses políticos. E se não será cedido para treinamentos do futebol profissional ou divisões de base do Esporte Clube Santo André.

A intenção é boa, tanto que já se programa mais uma revitalização. No entanto, olhos bem abertos. Por trás da aparente boa intenção sempre há alguém disposto a tirar vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário