Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Não dá mais!

Com 100% das urnas apuradas, Dilma Rousseff acaba de ser eleita como primeira mulher a presidir o Brasil. Dilma, mais conhecida como Lula, um corintiano que se julga acima de Deus, obteve cerca de 56% dos votos, contra aproximadamente 44% de José Serra, um palmeirense derrotado pela opção do povo e pela máquina pública.

Opa! Me esqueci de que, mais uma vez, ia escrever sobre o ameaçadíssimo Santo André. Voltemos, portanto, ao esporte bretão.

Embora ainda exista um fio de esperança, não dá mais. Que jogadores, técnico e dirigentes acreditem, ainda vá lá, mas a frieza dos números nos mostra um Santo André inexoravelmente rebaixado à Série C.

No início da semana o Ramalhão caiu de quatro diante do América Mineiro. No final de semana, não precisou nem jogar para permanecer de quatro e entre os quatro fadados à degola.

Brasiliense e Ipatinga ganharam e nos deixaram na penúltima colocação, à frente apenas do América de Natal. O único resultado positivo foi a derrota do Náutico, em casa, para o itinerante Guaratinguetá, que vai virar Americana.

Com míseros 33,3% de aproveitamento, o Ramalhão depende de um milagre para se salvar. Conquistou 32 pontos e apenas oito vitórias.

Primeiro dos ameaçados fora da zona de rebaixamento, o Náutico tem 38 pontos e 11 vitórias, o que pode ser determinante no fechamento das contas. Aproveitamento é de 39,6%. Bem próximo do décimo-quinto colocado, Vila Nova, com 39 pontos, 11 vitórias e 40,6% de pontos conquistados.

Tabela mostra que o Ramalhão não encontrará facilidades nos seis jogos restantes. Precisa ganhar pelo menos 13/14 dos 18 pontos a serem disputados. Pela ordem, pega o ASA em casa, Bragantino, fora, Ipatinga (C), Sport (F), Bahia (F) e Náutico no Bruno Daniel.

Difícil é encontrar no Santo André subsídios consistentes para nos fazer acreditar no milagre da salvação. Nem mesmo os pouquíssimos torcedores que comparecem ao Brunão têm motivos para otimismo.

Talvez uma das raríssimas exceções fique por conta do diretor-presidente do Diario do Grande ABC. Coincidentemente, Ronan Maria Pinto também é o dono do Santo André. Portanto, o maior responsável por tudo de bom e de ruim que acontece com o futebol profissional -- ainda -- da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário