Seguidores

sábado, 14 de maio de 2011

Basquete de Laís na final. E a torcida?

Depois de ganhar o título da Liga Nacional, o basquete feminino de Santo André -- também conhecido como basquete da Laís -- está de novo na decisão do Campeonato Paulista.

Ontem à tarde, no quase vazio Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, as meninas não encontraram maiores dificuldades para superar Catanduva e chegar à melhor-de-cinco da finalíssima.

Para conquistar um título estadual que não vem desde 95, Santo André precisa superar Americana, que agora há pouco passou por Ourinhos com méritos e tenta repetir a conquista de 2010, exatamente em cima de Santo André.

Triste foi ver um time tão competente, tão certinho, tão aplicado, jogar para pouquíssimos torcedores. Nada mais do que parentes, amigos e a meninada das escolinhas de Arilza e cia.

Uma pena! E isso acontece há bom tempo. Tenho saudade da época em que o torcedor prestigiava o futebol, o vôlei, o basquete, enfim, o esporte andreense.

O basquete que as meninas da Laís tem mostrado nos últimos meses é digno de ginásio lotado. O basquete de Êga, Kátia e cia merece muito mais do que os gritos de meia duzia de componentes da Furia Andreense. Com todo respeito!

Assim como no ano passado, a final tem tudo para primar pelo equilíbrio. A começar pelo comando no banco de reservas. Laís e Zanon privilegiam sistemas defensivos, exatamente onde se iniciam contraataques sustentados que terminam em sucesso.

Só que, na minha opinião, ao contrário de 2010, hoje o ligeiro favoritismo fica com Santo André, um time mais consistente, mais organizado, mais equilibrado e com individualidades de maior peso na hora de decidir.

Se Americana tem Karina, Carla, Silvinha e Fernanda, Santo André tem Êga, Ariadna, Kátia e Micaela em excelente fase. A cubana Ariadna é excepcional. Parece o Neymar do basquete. Possessa! Indomável!

Fica a torcida para o público prestigie. Fica a sugestão para que a Prefeitura divulgue o evento à exaustão e lote o Dell'Antonia.

Autarquia da PMSA e "patrocinador" da equipe, com certeza o Semasa vai intensificar o apoio pontual e, quem sabe, renovar a parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário