Seguidores

terça-feira, 24 de maio de 2011

O título e as meninas da Laís

As meninas da Laís têm plenas condições de conquistar o título do Campeonato Paulista amanhã à noite em Americana.

Depois de fazerem 2 a 0 no playoff final, com uma vitória no Interior e outra aqui, as feras dormiram campeãs e acordaram com um 75 a 47 humilhante nas costas. Pior: diante de uma boa torcida, pronta para gritar "é campeã".

Pra ser sincero, não jogaram nada. Perderam contragolpes e passes primários. Se empolgaram, perderam a concentração e se esqueceram de jogar.

Laís Elena repete o surrado e correto discurso de atitude e marcação opressiva, exatamente o que faltou no jogo de domingo.

Por isso acredito que amanhã deve ser diferente. Basta jogar basquete de gente grande! Ao contrário do ano passado, agora o ligeiro favoritismo é de Santo André.

Mesmo com apoio da torcida, Americana joga pressionada pela necessidade de ganhar e forçar a decisão na quinta partida se quiser ser bi. Santo André pode se aproveitar do fator emocional. Nervos estarão à flor da pele.

No banco de reservas, dois grandes treinadores. Laís e Zanon sabem tudo de basquete e merecem estar na decisão de um campeonato de apenas cinco times. Por isso pautado pelo fracasso. Tudo para o calendário se adequar e beneficiar a Seleção Brasileira, dizem.

O importante é que alguém entrará para a história como campeão. Que o título fique com as quatro de Santo André convocadas para a Seleção Brasileira.

Simone (lesionada e fora do campeonato), Micaela, Nádia e Jaqueline vão medir forças com Carina, Clarissa, Fernanda e Babi. Andreenses têm mais peso.

Vence quem defender mais e tiver mais competência emocional. Torcida não ganha jogo sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário