Seguidores

sábado, 20 de agosto de 2011

Azulão continua na zona

O São Caetano voltou a empatar e continua na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora há pouco, em Bragança Paulista, apenas 143 pagantes viram um bom jogo e a igualdade de 2 a 2 com o Vitória.

O campo pesado devido às chuvas sugeria um primeiro tempo mais truncado, mas não foi o que aconteceu. São Caetano e Vitória até que conseguiram fazer a bola rolar e tiveram bons momentos de gol.

Ricardo Xavier marcou para o Azulão em bola roubada por Bruno Recife e Neto Baiano empatou em seguida, após bela jogada de Marquinhos em cima de Domingos -- tem nome, fama de xerifão e fala muito, mas não inspira confiança.

Ao São Caetano faltaram maior compactação e consistência defensiva, principalmente na direita com Artur e no meio-campo com Souza. Por isso o time baiano trabalhou a bola com desenvoltura e chegou com certa facilidade.

Ofensivamente, o Azulão chegou apenas esporadicamente porque não teve em Ailton um bom articulador e em Antonio Flávio um segundo atacante sem tanta mobilidade. Se bem que nos 15 minutos finais a marcação do Vitória facilitou um pouco.

Na segunda etapa o jogo não mudou muito, mas o São Caetano, agora com Leo Mineiro no lugar do pouco produtivo Souza, foi superior. Mais agressivo e liberando Artur para subir, o Azulão teve mais domínio e chegou com perigo duas vezes com Ricardo Xavier.

No entanto, deu espaço para o Vitória contra-atacar e tomou o segundo gol aos 29 minutos, em jogada de Lúcio Flávio pela direita e conclusão de Marquinhos às costas da zaga.

Gol tomado, o técnico Vadão trocou o volante Ricardo Conceição pelo meia-atacante Geovane, além de Antonio Flávio por Magnun. Em vantagem, o Vitória manteve a postura sem exageros defensivos e se limitou a contragolpear, se aproveitando de espaços generosos.

Quando o placar parecia definido, o volante Zé Luiz foi expulso e o São Caetano, com um a mais, saiu decididamente pro tudo ou nada.

Deu certo: aos 47 minutos, em chute cruzado de Artur, Luciano Mandi desviou de cabeça e estabeleceu uma igualdade justa mas que não tira o Azulão da incômoda zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário