Seguidores

sábado, 6 de agosto de 2011

Gramado bem mais decente

Estive quinta-feira de manhã no Estádio Bruno José Daniel. Depois, fui ao Colégio São José buscar o neto, Victor.

De longe, ali do gol de entrada, pude perceber que os restos da demolição da marquize ainda são recolhidos e triturados. Vai longe! Tomara que fique bom!

De perto, ligeiro passeio pelo gramado foi suficiente para perceber que já não falamos de um pasto. Tampouco, brejo. Dá pra jogar.

Grama já está mais compactada, embora ainda exista bastante areia e as proximidades dos gols necessitem de mais tempo para ficar no ponto, sem buracos e depressões.

O importante é que para dia 21, contra o mesmo Joinville de amanhã, o gramado já estará bem melhor, mais decente, sem fazer ninguém passar a vergonha da estréia diante do Brasil.

TICO BEM MELHOR

Baleado no início da semana em suposta tentativa de assalto no Parque Novo Oratório, meu amigo Tico já deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Assunção.

Felizmente, os deuses de todos os tatames do mundo estavam de plantão. Tico está fora de perigo, mas ainda necessita de cuidados médicos, carinho e sossego.

Tomara que o quanto antes nosso eterno campeão, ícone do judô nacional da década de 70, reúna forças para cuidar dos seus alunos e reencontrar seus amigos de verdade.

SAÚDE BEM MELHOR?

Se depender da promessa de campanha e do anúncio feito pelo prefeito Ainda Ravin, a saúde de Santo André deve dar um salto de qualidade nos próximos anos.

Serão construídas seis Unidades de Pronto Atendimento e cinco Unidades de Saúde da Família, além de reformas importantes como a do posto de Paranapiacaba e da valorização de agentes de saúde.

Bola dentro do prefeitão. Investir em saúde, educação e segurança, entre outros, é prioridade. Aidan garante investimento de R$ 30 milhões em benefício do cidadão andreense. É ver pra crer!

METODISTA NA UTI?

Não consigo entender com clareza o que acontece na Metodista. Dívida de R$ 183 milhões com o INSS está mal explicada. Além de não ser novidade porque está sendo discutida há quase uma década.

Estranho é o DGABC, mesmo sem consistência, transformar o assunto em manchete principal e apenas depois de 15 dias dar um pirulito -- matéria de uma coluna -- bem às escondidas.

Leilão de imóveis para saldar parte das possíveis dívidas está marcado para terça-feira. Garantem que tudo é jogo de cena e que não vai acontecer nada.

Também há quem garanta que o fato não vai afetar em nada o bom investimento que a entidade de São Bernardo canaliza para o esporte, especialmente o handebol campeão.

Que justiça seja feita! Se a Metodista for devedora e estiver mesmo na UTI, que pague. Se não for, que seja respeitada. E que não abandone o esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário