Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Só o Tigre se salva!

De caçula empolgado a gatinho rebaixado na elite paulista, o São Bernardo é a exceção momentânea do futebol profissional do Grande ABC.

Líder disparado da Copa Paulista, que já classificou o Santo André para conquistar a Copa do Brasil em 2004, o Tigre nada de braçadas.

Neste domingo de manhã a equipe de Luiz Carlos Martins vai ao Vale do Paraíba enfrentar o Taubaté em busca da sétima vitória consecutiva.

Enquanto isso, o São Caetano não sai do lugar. O Azulão não canta nem quando desencanta. Dá impressão de cantar/piar afinando de medo de outro macho disposto a marcar território. Parece voar sempre com uma asa quebrada.

Por falta de planejamento e/ou responsabilidade, Prefeitura e clube comeram bola na manutenção do gramado do Anacleto Campanella.

Vítima dos milionários shows de aniversário do município bancados pelo cidadão comum por meio de impostos, o gramado foi pra cucuia. Sufocada, a semente de inverno não germinou a contento e exigiu replantio.

É a mesma que deu trabalho também no Bruno Daniel, onde foi plantada tardiamente.Por isso o Azulão joga contra o Vitória amanhã em Bragança Paulista, pela Série B do Brasileiro. O que, cá entre nós, não deve fazer muita diferença.

Afinal, o time não está bem nem dentro nem fora de casa. Por isso está na zona de degola e ameaçado de encontrar o rival na Série C de 2012. E o quesito torcida jamais fez a diferença em se tratando de São Caetano.

Já o capenga Santo André, outro que também não tem (mais) a torcida dos velhos tempos, recebe o Joinville domingo à tarde no Brunão.

Pelo que vi outro dia, ninguém vai poder reclamar do gramado, bem mais compactado e bom pra quem sabe jogar.

Talvez aí esteja o problema. O Ramalhão não tem um bom time, e pega exatamente o líder do grupo. Se não se desdobrar em aplicação e transpiração, vai sofrer para escapar de outro resultado negativo.

E se não vencer a coisa vai ficar preta, pretíssima. Meu amigo Oldegar, mais conhecido como Agepê, deve estar se descabelando ao imaginar novo rebaixamento. Caxias é o lanterna mas no returno pega o Ramalhão em casa. Portanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário