Seguidores

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ramalhão à beira do precipício

O final de semana não foi nada bom para o futebol profissional do Grande ABC. Exceção, mais uma vez, foi o São Bernardo. São Caetano e Santo André tiveram os chamados empates-derrotas, cada um com seu devido peso real.

Líder absoluto do Grupo 4 da Copa Paulista -- 19 pontos ganhos, contra 12 de Paulista e Juventus -- o Tigre foi a Taubaté e arrancou um empate nos acréscimos.

Com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, o bom time de Luiz Carlos Martins dá toda pinta de que vai mesmo brigar pelo título e consequente vaga na Copa do Brasil 2012.

Já o Santo André, mesmo sem jogar bem, poderia ter deixado o Bruno Daniel com uma vitória heróica -- jogou com um a menos desde os sete minutos do primeiro tempo -- mas cedeu o empate ao líder Joinville.

Moral da história: com três derrotas, um empate e uma vitória, o Ramalhão é o lanterna do Grupo D e se perder do Caxias, dia 4 de setembro em Caxias do Sul, deixa a beira do precipício e salta de vez para o rebaixamento à Série D.

Pra completar, depois do jogo o pau quebrou à porta dos vestiários. Torcedores (?) das chamadas organizadas foram tirar satisfação com jogadores, que, provavelmente ofendidos, teriam feito gestos obscenos em direção às arquibancadas.

Onde estavam os seguranças para coibir a invasão? E se o clube perder o mando de jogo contra a Chapecoense?

Tal atitude, de ambas as partes, só complica ainda mais a situação de quem não se garante e flerta com o caos de forma rotineira nas últimas temporadas.

Somatório de incompetências costuma macular a beleza da história e punir com o vexame da insolvência. Mais uma vez, só nos resta rezar. Se bem que... já estamos acostumados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário