Seguidores

domingo, 15 de junho de 2014

Holanda e Costa Rica, os destaques

Por enquanto, foram quatro dias de Copa do Mundo. Ao todo, 11 jogos, nenhum empate e 37 gols, com a boa média de 3,36 por partida.

Destaque e maior surpresa, até agora -- lógico que tudo pode mudar -- , ficam por conta da goleada humilhante da Holanda sobre a Espanha campeã do mundo e da vitória da Costa Rica sobre o favorito Uruguai.

Dos candidatos a jogador da Copa os melhores foram os vencedores Robben e Neymar. Messi fez gol e ganhou mas não brilhou. Iniesta perdeu mas não decepcionou. Cristiano Ronaldo estreia amanhã.

Dia 12, na abertura, com direito a vaias e xingamentos à presidente Dilma Rousseff, um  Brasil  sem brilho passou pela Croácia com a ajuda da arbitragem.

Sexta-feira, pelo mesmo Grupo A do Brasil, o México precisou fazer três gols legítimos para derrotar Camarões por 1 a 0. Arbitragem voltou a falhar.

Pelo Grupo B, a Espanha até que fez um bom primeiro tempo, foi melhor, mas cedeu o empate no final e depois acabou atropelada pela Holanda de Robben e Van Persie. Cinco foi pouco.

Pela mesma série, o Chile de Valdívia mereceu vencer a Austrália por 3 a 1. Mas deu mole quando poderia ter goleado. Pode até ser o adversário do Brasil na próxima fase.

No sábado, destaque para a convincente vitória da Colômbia sobre  a limitada Grécia por 3 a 0. Ainda pelo Grupo C, com méritos, a Costa do Marfim de Drogba virou pra cima do Japão.

Pelo chamado grupo da morte, o D, a Itália mereceu derrotar a Inglaterra por 2 a 1. Bom jogo. Equilíbrio e bom futebol. Entre campeões do mundo, uma briga de cachorro grande.

Já o Uruguai de Cavani, Lugano e Forlan foi decepcionante. Começou vencendo mas perdeu de 3 a 1 da Costa Rica do bom centroavante Campbell, um crioulo endiabrado.

Hoje, mais três jogos. Suíça e Equador fizeram um jogo equilibrado. Europeus ganharam de 2 a 1, de virada, com um gol nos acréscimos.

Pelo mesmo Grupo E, a França não encontrou dificuldades para superar Honduras por 3 a 0. Destaque para o centroavante do Real Madrid, Benzemá, autor de três gols, embora um tenha sido creditado ao goleiro hondurenho. Bola bateu no poste esquerdo e depois no goleiro, antes de entrar por inteiro. A tecnologia ( line goal) foi usada pela primeira vez no Mundial.

No último jogo do dia, no Maracanã, pelo Grupo F, a Argentina de Messi, Aguero e Di Maria superou a Bósnia por 2 a 1 na estreia. Argentinos oscilaram e não brilharam. Foram bem só no segundo tempo

Rodada de amanhã tem como atração principal o encontro entre Alemanha e Portugal. A Alemanha é uma das favoritas ao título, mas Portugal tem Cristiano Ronaldo, hoje considerado o melhor jogador do mundo.

Nos outros jogos do dia, Irã x Nigéria e Gana  x Estados Unidos     



Nenhum comentário:

Postar um comentário