Seguidores

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Jorram gols e arte na Fonte Nova

A influente Confederação Brasileira de Futebol bem que poderia entrar com recurso junto à toda-poderosa FIFA pleiteando jogar na Arena Fonte Nova. Lá, sobram futebol-arte e competência ofensiva. Tanto quanto jorram gols. 

Por enquanto, na Bahia aconteceram três jogos. Três goleadas. Três exibições de gala de seleções europeias candidatas ao título da Copa. Foram  17 gols, o que dá a excepcional média de 5,66 por partida.

Na primeira rodada, a Holanda massacrou a Espanha campeã do mundo por 5 a 1 com futebol envolvente e belíssimas atuações de Robben e Van Persie, autores de dois gols cada. Abalados, depois os  então favoritos espanhóis perderam do Chile e deram adeus ao sonho do bi.

Já a Alemanha do artilheiro  Muller  atropelou Portugal da estrela solitária Cristiano Ronaldo. Quatro a zero foi pouco na estreia alemã! Por isso a Alemanha continua como fortíssima candidata ao título.

Hoje, de novo um "chuá, chuá". A França surpreendeu muita gente e entrou definitivamente para o grupo de pleiteantes à conquista do Mundial  ao ganhar seis pontos e fazer oito gols em dois jogos.

Depois dos 3 a 0 sobre Honduras, hoje os franceses enfiaram 5 a 2 na Suíça com futebol bonito e eficiente. Benzemá, centroavante do Real Madrid, já tem três gols, assim como Muller, Robben, Van Persie e o equatoriano Valência.

Nos outros jogos de hoje, destaque para a importantíssima vitória de 1 a 0 da Costa Rica sobre a sempre competitiva e tetracampeã Itália no chamado grupo da morte. Como antes vencera o Uruguai por 3 a 1, a Costa Rica já está classificada às oitavas-de-final.

De quebra, os costa-riquenhos zeraram as minguadas possibilidades de classificação de outro campeão do mundo, a Inglaterra que ontem perdeu de 2 a 1 do Uruguai de Luiz Suárez.  Por isso outro campeão vai embora, já que a segunda vaga será de Uruguai ou Itália, adversários de terça-feira.

Completando a rodada de hoje, o Equador jogou o suficiente para derrotar  Honduras por 2 a 1, de virada, e vai disputar a última vaga do Grupo  E com a Suíça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário