Seguidores

domingo, 2 de março de 2014

Santo André empata e fica mais longe da vaga. São Caetano vence mas ainda está perto da degola

Campeonato Paulista da Série A-2, a famosa Segunda Divisão, já teve 11 rodadas. Faltam, portanto, apenas oito para o encerramento da Segundona.

Representantes do Grande ABC,  Santo André e São Caetano estão em situações nada confortáveis para quem entrou sonhando com o acesso à elite estadual.

Oitavo na classificação geral, o Ramalhão ainda tem possibilidades de subir, mas, após o bom empate de 2 a 2 em Monte Azul, ficou a cinco pontos do quarto colocado, o Marília.

Os mesmos cinco pontos o separam do inferno do rebaixamento. Portanto, é bom tomar cuidado e voltar a vencer para não ficar entre os ameaçados.

Já o Azulão, apesar da vitória fora diante do fraco Barueri ( 2 a 0 ),  continua a apenas um ponto do Guaratinguetá, 17º e primeiro na lista da degola.

São Caetano, que já foi campeão estadual na elite,  está a distantes nove pontos do patamar classificatório. Melhor esquecer o céu e não perder o foco do inferno.

Em 33 pontos disputados, o Santo André ganhou 16. Foram três vitórias, 7 empates, uma derrota, 12 gols a favor, 12 contra,  saldo de zero e aproveitamento de  48,5%, contra 63,6% do Marília.

Ramalhão é o rei do empate e um dos que menos perdem. Só não perdeu menos que o invicto Red Bull, o terceiro colocado e candidatíssimo ao acesso.

Já o São Caetano está em 13º lugar com 12 pontos ganhos, frutos de 4 vitórias, nenhum empate e sete derrotas, 13 gols a favor, 13 contra, saldo nulo e aproveitamento  de apenas 36,4%.  Tem ojeriza à igualdade, mas "adora" perder.

Próximos três jogos do Santo André: Batatais (fora), São José (casa) e Rio Branco em Americana. Os desafios do Azulão: Catanduvense e União Barbarense em casa; e o líder São Bento em Sorocaba.

Clássico entre Santo André e São Caetano só acontece na última rodada, dia 13 de abril, no Anacleto Campanella. Só faltava o encontro decidir a sorte do Ramalhão rumo ao acesso e a do Azulão a fugir de novo rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário