Seguidores

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ramalhão classificado

Considerando-se que ainda há seis rodadas a serem disputadas, pode soar como precipitação de torcedor. Porém, não tenho dúvidas de que o Santo André já está nas semifinais do Campeonato Paulista.

Ainda estão em jogo 18 pontos, mas a vantagem para o quinto colocado é de oito. Convenhamos: o Ramalhão precisa fazer muita besteira, e tudo ao contrário do que mostrou de bom até agora, para ficar fora do banquete dos melhores.

Por que tanta certeza? Porque o momento faz com que o pensamento não se limite o quadrado matemático da pontuação.

O Santo André de Sérgio Soares tem personalidade, sabe o que quer. O Santo André de Sérgio Soares tem ousadia ofensiva mas não abre mão da marcação ostensiva. Marca como cachorro perdigueiro à caça de codornas e perdizes. De posse de bola, acelera com a rapidez de um fox paulistinha.

Isso sem contar que, bem diferente de 2009, hoje o Santo André tem time e esquema definidos. Quem acompanha sabe que a equipe titular é quase sempre a mesma e que as mudanças de peças não sacrificam o conjunto nem a padronagem tática.

É um 4-4-2 puro, sujeito a instabilidades ocasionais, de acordo com o tempo; melhor, de acordo com o posicionamento do adversário e com a necessidade momentânea..

Se no final de semana o Corinthians vai ter a força da camisa, da tradição, da torcida e de um elenco de estrelass, o Ramalhão vai ter todos os predicados enumerados acima. Por sinal, tudo o que o limitado Timão não vem mostrando.

Que a crônica paulistana não caia na armadilha de achar que o Ramalhão é só fogo de palha e que o time de Mano Menezes vai atropelar. Dentro de campo, gostem ou não os amiguinhos da Imprensa, é do Santo André.

Basta jogar sem medo nem ansiedade demasiada. O bom time do Botafogo sabe que passou por maus bocados. Especialmente no segundo tempo do jogo de ontem, num horário que não combina com futebol


Tigre também deve chegar

O São Bernardo fez de tudo para perder do fraco Osasco no final de semana. Felizmente, não conseguiu. Por sorte, ganhou de virada mesmo jogando mal. O primeiro tempo foi ridículo. Bem distante de quem sonha como acesso à elite.

A segunda etapa até que não foi tão comprometedora. Percebeu-se. claramente, o dedo do técnico Ruy Scarpino. Deve ter soltado o verbo nos vestiários. Com toda razão.

Se mantiver o ritmo, o Tigre não vai ter dificuldades para chegar entre os oito e depois ficar com uma das quatro vagas à elite

O Esporte está de volta

O Esporte Clube São Bernardo está de volta ao futebol profissional. Comandado por Felipinho, filho do eterno presidente Felipe Cheidde, o Esporte de tantas glórias e tradições retorna pra não fazer feio.

Sob a batuta do técnico César Franco de Morais, o Esporte vai medir forças com Palestra e Grêmio Mauaense na Terceira Divisão. Estréia está marcada para dia 2 de maio contra o Taboão da Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário