Seguidores

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Trio de Ferro e as decisões

O Trio de Ferro do Grande ABC está cada vez mais próximo de virar realidade. Santo André e São Caetano têm tudo para ganhar a companhia do EC São Bernardo em 2011.

O novo Santo André dificilmente deixará escapar a oportunidade de consolidar-se como vice-líder da fase classificatória do Paulistão. Pelo futebol que tem apresentado, ficará mesmo em segundo lugar.

Duro é saber contra quem o Ramalhão vai bater de frente antes de sonhar com a grande final. O Santos vai pegar o quarto colocado, enquanto que o time do técnico Sérgio Soares e do diretor executivo Carlos Arini, o Carlito, mede forças com o terceiro. Santos e Santo André entram com vantagem, mas o mando dos jogos é da Federação.

Embora ainda tenha um fio de esperança, é melhor o nosso Azulão tirar o cavalo da chuva. As duas vagas estão mesmo entre Prudente, São Paulo, Corinthians, Portuguesa e Botafogo.

Já na Segundona, o São Bernardo assegurou vaga entre os oito melhores ao ratificar bela ascensão e empatar de 3 a 3 com o Linense. Agora, a luta é por quatro vagas na elite paulista.

Time de Ruy Scarpino está no Grupo 2, ao lado de Linense, União Barbarense e Pão de Açúcar.
Chave encardida, mas dá pra ficar com uma das vagas que dão direito ao acesso para então se juntar aos vizinhos e formar o sonhado Trio de Ferro.

Com o time que tem, a estrutura, o respaldo do Poder Público e o apoio incondicional da torcida, o Tigre não vai decepcionar justo agora. No jogo de domingo foram mais de 10 mil torcedores. Enquanto isso, o Azulão joga pra 300 e o Ramalhão para 1,5 mil. É brincadeira!

No Grupo 1 estão União São João, Noroeste, Guaratinguetá e São José. Não tenho palpite. O que interessa é o acesso do Tigre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário