Seguidores

sábado, 3 de abril de 2010

Nada pessoal...

Há cerca de 10 dias, um colega -- não escrevi amigo -- de futebol e eleitor de Aidan, levantou a possibilidade de este colunista-blogueiro "pegar no pé" do governo de Santo André por mera "retaliação" ou algum "problema pessoal", referindo-se à minha não permanência na Prefeitura após as últimas eleições.

Nada disso! Conheço os Ravin há pelo menos 35 anos. Respeito o exemplo de luta da familia desde os tempos do acougue da Vila Luzita, quando Aidan e Silvinho eram adolescentes.

O pai, Nelson, e a mãe, Lourdes, hoje com sérios problemas de saúde, sempre foram batalhadores. Se hoje Aidan é a mais alta autoridade do Município é porque reuniu méritos para ser um vencedor na vida e na política. Zebra ou não, ele é prefeito e deve ser respeitado como tal.

Isso não quer dizer, no entanto, que eu não possa analisar e criticar a gestão do prefeitão. Como exercício de cidadania e tarefa de jornalista sem rabo preso, escrevo o que quiser. Sempre com responsabilidade, lógico. E com direito ao contraditório saudável. Ninguém é obrigado a concordar.

Daí a achar que tenho problemas pessoais com Aidan é estar anos-luz distante da verdade. Afirmar que critico porque queria ou quero ser diretor de Esportes é outra asneira. Muito maior!

Para o bem da verdade, no início do ano, me coloquei à disposição do prefeito por meio do celular e depois, pessoalmente, num encontro casual na padaria Portugal. Nada mais que isso!

Respeito o não-aproveitamento, independente de ocupar qualquer cargo de confiança. Além disso, torço de verdade pelo sucesso da administração Aidan/Dinah. Acima de tudo, torço e vou continuar cobrando ações e políticas públicas voltadas para o ESPORTE.

Coisas do trânsito

*** Ampliação-alargamento das pistas da Avenida Perimetral, ali próximo da Coop Ipiranguinha foi bem interessante. Tomara que o pessoal do Trânsito já tenha providenciado a mesma boa atitude na avenida que dá acesso ao Viaduto Cassaquera, ampliando-a de duas para três pistas.

*** Por falar em trânsito, semáforo colocado na Itamaraty, cruzamento com a Aracanga (?) pode ser positivo, mas na sequência o motorista da direita é forçado a ir para a esquerda por conta de carros estacionados. Favor avaliar!

*** Outra do trânsito andreense: acesso à Perimetral, pelo viaduto em frente ao Diario do Grande ABC, leva a uma armadilha para quem não conhece o que vem em seguida. Três faixas têm o estreitamento para uma e a sinalização é muito deficiente. Nas barbas do prefeitão, não fica bem! Favor avaliar a possibilidade de uma orientação/alerta mais decente. Talvez minimize os congestionamentos do inicio de noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário