Seguidores

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Os fiéis da balança

Conforme previsto, o São Caetano fez campanha aceitável mas não chegou à semifinal do Campeonato Paulista. Campeão em 2004 com Muricy Ramalho, de novo o Azulão ficou pela metade do caminho.



Ontem, diante do alegre e embalado Santos, o time de Roberto Fonseca chegou a assustar o líder quando contragolpeou com rapidez, mas a derrota foi inevitável. Pelo menos não perdeu de goleada, nem foi humilhado.



Conforme previsto, o desfalcado Santo André teve dificuldades em Rio Claro, mas a igualdade garante o segundo lugar na fase classificatória. Ou alguém acredita que o São Paulo vai goleá-lo de forma impiedosa e que o Barueri (Grêmio Prudente) vai atropelar o São Caetano na última rodada?



O detalhe é que Azulão e Ramalhão serão os fiéis da balança classificatória à semifinal. São Paulo, Corinthians, Grêmio Prudente e Portuguesa brigam pelos terceiro e quarto lugares. Estão nas mãos da Região.



Se ganhar o São Paulo está dentro. Se perder ou empatar vai depender dos outros resultados. Tricolor não vai encontrar moleza. Pode acontecerde tudo. Piracicaba tem tudo para ver um grande jogo. Sim, Piracicaba. Há muito tempo o mando de jogo está negociado. Belo presente para a nossa Santo André que quinta-feira faz 457 anos!



Já o Corinthians precisa vencer o ameaçado Rio Claro. Joga em casa e a tarefa não é das mais complicadas. Desde que não jogue a bolinha da maioria do Paulistão. Só que vencer não basta. É necessário torcer contra Prudente e/ou São Paulo.



Em Presidente Prudente o fiel da balança se chama São Caetano, que ainda quer o título do Interior. Se ganhar, o novo Prudente de Toninho Cecílio está dentro. Se empatar ou perder, pode entregar a vaga para os grandes.



Se isso acontecer, o verdadeiro Paulistão, que começa agora, vai ter Santos e Santo André contra São Paulo e Corinthians. E favoritismo só se confirma dentro de campo. As belas campanhas e as vantagens de Santos e Santo André podem ir para o vinagre.

A Portuguesa ainda sonha. Porém, além de superar o Ituano, vai torcer por uma combinação de resulados quase impossível. Não custa acreditar queo coelhinho da Páscoa vai chegar com três dias de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário