Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Clássico decisivo no Campanella

O quer que aconteça nas próximas três rodadas não vai alterar a triste imagem que o ABC Futebol Clube deixa quando, pela primeira vez, se junta na elite do futebol paulista.

Um mais, outro menos, Santo André, São Bernardo e São Caetano foram um fiasco. O São Caetano ainda sonha como G-8 do bem, mas depende de três vitórias. Quem sabe duas vitórias, diante de São Bernardo e Linense, e um empate contra o Coríntians?!

No clássico de amanhã no Anacleto Campanella contra o abalado São Bernardo pode acontecer de tudo. Teoricamente, o favoritismo é do Azulão. Contra o Santo André, também era. E deu no que deu! Se bem que o jogo foi meio estranho.

Há, até, quem desconfie que o São Caetano não fez questão nenhuma de ganhar. Não garanto que entregou, mas também não ponho a mão no fogo. Não confio na maioria dos dirigentes de futebol.

Voltando ao jogo de amanhã, parece que o São Bernardo sofreu um terremoto seguido de tsunami. Não é possível! O Tigre vinha numa ascendente e, de repente, caiu de produção e não jogou nada contra Botafogo e Americana.

Virou gatinho e agora também está com a faca na garganta. Precisa ganhar amanhã e depois, no próximo sábado, em casa, do desorganizado mas ainda vivo Santo André.

Para o Grande ABC não correr risco de ter dois rebaixados para a Segundona, seria melhor uma vitória do São Bernardo (16º). Será que o Azulão (10º)vai fazer questão de ganhar?

Já o Santo André (18º) pega o Grêmio Prudente domingo no Bruno Daniel. Precisa vencer, de preferência jogando bem mais do que no campeonato todo. Diante do São Caetano, só ganhou porque achou um gol salvador.

Tem 15 pontos e, pelas contas do meu amigo Daniel Lima, precisa somar 21 se quiser passar no buraco da agulha. Se depender do Coríntians na última rodada, pode esquecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário