Seguidores

domingo, 17 de abril de 2011

Nada de céu! Muito menos de salvação!

Tudo o que a torcida do Santo André queria aconteceu neste domingo. Calma, pessoal! No Bruno Daniel, foi tudo normal, dentro da lógica.

O pior time do campeonato -- 20º colocado com 15 pontos ganhos e apenas duas vitórias em 19 jogos -- coroou o rebaixamento à Segunda Divisão estadual com derrota de 2 a 0 para os reservas do Coríntians.

O domingo ganhou contornos de felicidade para o torcedor do Ramalhão e de negritude para os de São Caetano e São Bernardo bem perto das 18h.

Foi quando se configuraram as vitórias do Linense no Anacleto Campanella e da Portuguesa no Canindé. Nada de céu! Muito menos de salvação!

As derrotas determinaram a não classificação do Azulão às quartas-de-final ( céu do G-8) do Paulistão e o rebaixamento do Tigre para a Segundona.

Pra quem, como eu, acreditava em vitória sem tantos atropelos do São Caetano para se qualificar e ainda por cima salvar o São Bernardo da degola, foi uma surpresa e tanto.

O Azulão vinha numa ascendente -- uma das vítimas foi o Corinthians -- e tinha tudo para atropelar um adversário limitado e ameaçado. Porém, não teve competência nem ao menos para salvar o vizinho, caçula da elite.

O São Bernardo terminou em 17º lugar com 18 pontos ganhos, cinco vitórias e deficit de 15 gols. Perdeu a vaga porque o Ituano ( 2 a 0 no também rebaixado Noroeste) fechou com deficit de 12 gols.

Agora não adianta chorar o leite derramado. A campanha do ABC Futebol Clube foi pífia, considerando-se que Ramalhão e Tigre morreram abraçados.

A fase quartas-de-final começa no final de semana com São Paulo (1º) x Portuguesa
(8º), Palmeiras (2º) x Mirassol (7º), Corinthians (3º) x Oeste (6º) e Santos (4º) x
Ponte Preta (5º).

Os grandes são favoritos para fazer as semifinais? Sim! Na teoria! O São Caetano também era...

Nenhum comentário:

Postar um comentário