Seguidores

domingo, 17 de abril de 2011

O bom cabrito não berra!

O bom cabrito não berra! Ao menos é o que diz o famoso ditado popular. Melhor ainda é o cabrito que não berra na hora errada, sem razão.

Portanto, todos os chorões -- principalmente o São Paulo -- estão reclamando do regulamento do Campeonato Paulista sem argumentos sólidos.

Está certo que o regulamento não é lá essas coisas. Especialmente quando determina que as próximas fases serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, pênalti e fim de papo.

Primeiro colocado da fase classificatória com 41 pontos ganhos, o time de Paulo César Carpeggiani e Rogério Ceni -- dois reclamões -- pega o oitavo, a Portuguesa, que ganhou 13 pontos a menos e se classificou na bacia das almas. Mas...

Mas, como já afirmou mais de uma vez Luiz Felipe Scolari, ninguém mandou os dirigentes dos clubes assinarem concordando com as sugestões/imposições da Federação Paulista.

Se deram o OK, por que agora ficar chorando e criticando o regulamento? A incoerência é dos homens que decidem fora das quatro linhas. Todos poderiam ao menos ter ponderado quanto a vantagens conquistadas pelos melhores e jogos de ida e volta nos momentos decisivos.

Como isso acontece há pelo menos quatro décadas, quem sabe no ano que vem os dirigentes de clubes e federação usem o bom senso em prol do futebol?

Acho que é melhor acreditar no coelhinho da Páscoa. Pau neles, Felipão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário