Seguidores

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

De tudo um pouco no futebol

O assunto é futebol.  Então, desta vez vamos tocar de primeira, no máximo um-dois, ok?

* Primeiro tempo do decadente Corinthians diante do líder Cruzeiro beirou o ridículo. Quase surtei! Melhorou no segundo mas está longe do ideal.

*  Competência de Tite, bicampeão mundial interclubes, é indiscutível. Só que o gaúcho perdeu a mão e é, sim, um dos principais responsáveis pela situação pré-vexatória. Tite insiste em estrutura tática furada e com o preguiçoso  autossuficiente Romarinho como marcador, jogador de esquema, como se fosse  o aplicado Jorge Henrique, hoje no Inter.

* Com o sem Alexandre Pato, o Corinthians tem jogado mal. Mas está na cara que Pato está sendo boicotado por alguns  "mui companheiros" e fritado por Tite. Ninguém encosta, ninguém toca... um patinho feio? Por minutos jogados, Pato é o artilheiro do time, mas não é escalado. Por quê?

* Derrota do São Paulo não deve assustar. Gol foi virtude e sorte do zagueiro Rodrigo; e puro azar de Rogério Ceni, embora   alguns críticos afirmem que o goleiro montou a barreira do lado errado.

* Já a derrota do Botafogo deve ligar o sinal de alerta. Perder do Cruzeiro, fora, tudo bem. Mas do Bahia, em casa, assusta. Será que o time de Seedorf e Osvaldo  Oliveira virou o fio?

* Outra vitória do Atlético Paranaense, com golaço do veterano Paulo Bayer, só confirma o belo desempenho do time de Vagner Mancini. Time sabe o que  quer e não especula.

* Bem que o Corinthians poderia ter mais atitude e menos medo, ser menos burocrático e mais ousado. Como Cruzeiro, Botafogo, Atlético Paranaense e até o Mineiro, que escala quatro atacantes.
É preferível perder ou ganhar correndo riscos, mas com emoção.

* É impossível que alguém ainda duvide de que o Palmeiras vai ser campeão da Segundona com muitas rodadas de antecedência. Méritos totais de todos.

* Por falar em Verdão, é preciso ser muito burro para anunciar agora que Wanderlei Luxemburgo vai ser o técnico da equipe em 2014.  Luxemburgo já era! Deixem Gilson Kleina trabalhar em paz.  

* Alex voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro. Craque e ídolo do Coritiba, Alex merece a cia de outros jogadores. Menos omissão, caros boleiros! Estão com medo dos coronéis da CBF ou querem uma vaguinha na Seleção? Ou no Comitê da Copa?

* Como fica o Felipão agora, com a lesão na mão do goleiro pré-convocado Júlio César? Ainda vejo a convocação como precipitação e desrespeito a todos os outros profissionais.

* Mano Menezes é bom técnico, mas ele pipocou feio ao saltar do barco flamenguista antes mesmo de se anunciar o naufrágio. Muito estranho! É bom dizer que, agora, não aprovaria sua volta ao Corinthians.  Mais retranca?

* São Caetano continua na mesma cantilena de quem  está deixando o barco ao sabor do vento. Tem se esforçado, é inegável, mas a coisa tá braba. Nada dá certo para o time de Sérgio Guedes. Dispensas só vão ajudar se houver laranja podre.  É preciso jogar mais e transformar forças individuais em força coletiva.

* Todos sabem que Ronan Maria Pinto, o piloto do Sagedd -- Santo André Gestão Empresarial e Desportiva Desastrosa -- é o maior culpado por o Ramalhão estar na sexta divisão do futebol brasileiro.  Mas ainda há oportunistas de plantão que insistem em criticar os dirigentes atuais. Besteira pura! Celso e Jairo podem no máximo ser chamados de loucos por aceitar tamanho abacaxi.

* Isso não impede, no entanto, que se defina a entrevista do presidente Celso Luiz de Almeida ao DGABC como  insossa e conflitante. Resta saber se o repórter-assessor perguntou  e questionou o que deveria e se escreveu, de fato, o que lhe foi dito. Sinceramente, tenho dúvidas. Água com açúcar deu enjoo.

* Câmara de Santo André promoveria, hoje à noite, audiência pública para discutir a situação do esporte andreense.  Tomara que o Poder tenha sido questionado pra valer. Não creio! É bom lembrar que estamos numa draga danada.  Em tempo: quem comanda o nosso DE? Marta, Salles, Tiago, Cláudia, Celso ou Grana? Ou o barco está à deriva? 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário