Seguidores

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

São Paulo morro acima; Corinthians ladeira abaixo

A magia do futebol é mesmo qualquer coisa de extraordinária. Surpreendente, envolvente, apaixonante e punitivo esse tal esporte bretão. O amanhã sempre te espera!

O Corinthians bicampeão do mundo está ladeira abaixo, sem freio. E já se fala na saída do competente  mas não perfeito Tite.

O São Paulo, ao contrário, sobe o morro com firmeza depois da chegada do trabalhador e motivador Muricy Ramalho. Três vitórias em três jogos.

Dos últimos 15 pontos disputados o Corinthians de tanta gente (brava) só ganhou um. Isso mesmo, um ponto. Pior do que isso, não tem jogado nada. Pela sua grandeza, desempenho pífio.

Gozado que, aqui mesmo, há duas semanas, escrevi que o Timão estava tão irritante e burocrático que seria melhor o corintiano ver os jogos do São Paulo perdedor.

Sem dúvida, era a melhor alternativa pra quem não tem time e passa a torcer pela desgraça total do maior rival. Como o São Paulo só perdia... virava sinônimo de alegria alheia.

E agora? Como é que eu fico?  Torcer pra quem? Afinal, o time de Rogério Ceni teve humildade para fechar a casinha e está a apenas três pontos do de Ralf e cia.

Há pouco tempo, o Corinthians brigava pelo G-4  e o São Paulo estava no Z-4. Fragilizado pelos resultados e pressionado pelos números, o primeiro já precisa se preocupar, sim, com a ameaça de rebaixamento.

Motivado e agora fortalecido psicologicamente, o clube do Morumbi se distancia de um fantasma e, mesmo dissimulando,  já ousa sonhar com o G-4 e com a Libertadores. 

É bom lembrar que tudo pode mudar novamente na próxima rodada.  Basta o perdedor vencer e o ganhador perder... Distância que os separa é mínima.

Coisas do futebol. O tempo é senhor da razão também quando o assunto é bola. Quem morria de rir da desgraça tricolor hoje morre de medo de ser malhado como Judas.  Pelo que  (não)vem jogando, não está tão longe.

Paradoxalmente, acho que domingo, diante do Cruzeiro, líder, melhor time do Brasileiro e maior candidato ao título, vai dar Corinthians. Palpite de torcedor! Voz do coração.

É briga de cachorro grande. Mesmo que um deles esbanje saúde e outro esteja ferido de morte, a vergonha, a  camisa e a história pesam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário