Seguidores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Botinudos pipocam e São Paulo é campeão

Pra ser sincero, não torço para o São Paulo. Pelo contrário! Quase sempre, quero mesmo é que os meninos do Morumbi chorem a cada resultado negativo. Coisa de torcedor. Nada mais!

Só que ontem foi diferente. Não que  estivesse deliberadamente disposto a ver o time do bom treinador Ney Franco massacrar o Tigre argentino.

No início, diante de um festival de pancadaria aplaudido por um árbitro incompetente, frouxo, comecei a perceber que a decisão da Sul-Americana não acabaria bem.

Antes mesmo dos belos e merecidos gols de Lucas e Osvaldo, me flagrei torcendo contra os argentinos. Nada de futebol! Só  correria e pancadaria! Como se fossem mais machos que os  são-paulinos.

Na saída para o intervalo o pau quebrou no campo e já no túnel de acesso aos vestiários. Os jogadores do São Paulo foram provocados ostensivamente por botinudos que, na bola, são nitidamente inferiores.

Com Dias e Paulo Miranda expulsos por um juizão feito de palhaço e culpado por não coibir a violência argentina, eu torcia para que no segundo tempo o Tigre levasse de seis. Só pra aprender!

Porém, não fui atendido. Depois de mais de 30 minutos de intervalo, veio a notícia triste para o futebol: de forma amadora e  irresponsável, os "valentes argentinos", sob alegação de lesões provocadas após atrito com seguranças do Tricolor -- o que precisa ser apurado sem patriotismo -- , pipocaram e  não voltaram para encerrar a decisão.

O São Paulo comemorou uma conquista merecida. O desrespeito argentino não impediu a vibração de mais de 60 mil torcedores presentes ao Morumbi na despedida do craque Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário