Seguidores

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O Corinthians, o show e o susto

O Corinthians de hoje cedo no Japão deu um show, mas levou um susto. Nada disso surpreende.

O show foi da torcida. Mais de 20 mil corintianos fizeram muita festa no Toyota "Pacaembu" Stadium.

Os invasores do bem -- salvo  raríssimas exceções -- se adonaram do espaço, mas, em campo, os jogadores do campeão da Libertadores não repetiram as performances de quem sempre foi caseiro.

Corinthians  de tanta gente, a favor ou contra, ganhou de 1 a 0 do Al Ahly, campeão egípcio e africano, mas passou por momentos de desconforto em busca do bi no Mundial Interclubes.

Foi superior e teve mais posse de bola no primeiro tempo, quando fez 1 a 0 com o peruano Guerrero, mas recuou em demasia no segundo e perdeu o domínio das ações.

Não que tenha faltado competência técnica, física ou tática. Aos homens de Tite faltou competência emocional para lidar com situação adversa.

Esbarrou no bom desempenho de um adversário que não tem nada de bobo, que ataca e defende em bloco e, principalmente, que não sente a bola queimar nos pés. Ao Al Ahly  só faltou mais sentido de penetração e finalização.

Em vantagem, o Corinthians foi simplesmente Corinthians. Jogou pro gasto -- tinha a  obrigação de vencer -- , e fez o resultado que o coloca na final diante de ingleses ou mexicanos, que jogam amanhã cedo.

Estréia foi superada  graças, novamente, ao bom desempenho defensivo -- por isso o Al Ahly chegou pouco --, que impediu a aproximação do time egípcio. O excepcional Paulinho não brilhou no meio e o endiabrado Émerson não infernizou ninguém. Por isso a bola batia e voltava. Por isso o Corinthians se assustou e ficou longe do time dos sonhos.

É provável que domingo, em Yokohama, sem o peso da estréia nem da obrigatoriedade de vencer, o Timão jogue mais solto. Não vai abrir mão da disciplina tática que o levou tão longe.

Porém, também não vai se acovardar e decepcionar 20 mil invasores/artistas a provar um amor sem fronteiras.  Um show de causar inveja! Disso ninguém duvida! Vai Curíntia!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário