Seguidores

domingo, 8 de novembro de 2009

Viva as escolinhas de esporte!

Gol de placa a atitude do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC ao manter o Festival de Escolas de Esportes. Criado a cerca de quatro ou cinco anos, o evento tem tudo para promover a integração e motivar crianças, adolescentes, professores e dirigentes esportivos das sete cidades.

Ao lado de José Fiorizzi, Mauro Chekin, Vadão, Marquinhos, Paulinho, Chalé e outros abnegados pelas coisas do esporte regional, tive o prazer de representar a Prefeitura de Santo André no Grupo de Trabalho do Esporte criado pelo Consórcio.

Festivais nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, futsal e futebol, até 15 anos de idade, cresceram de forma gradativa e consistente, conforme pretensão dos esportistas coordenados por Fiorizzi. Meninos e meninas do Grande ABC ganharam oportunidade interessante, que vem preencher o calendário regional, tão pobre de eventos tão importantes para os jovens valores.

Por aí já há várias revelações dos festivais das escolinhas de iniciação esportiva integrando equipes competitivas. Isso quer dizer que não há segredos para quem acredita, investe e dá continuidade a um trabalho sério e comprometido. E olha que o investimento financeiro do Consórcio é bem pequeno.

Neste ano, de 14 de novembro a cinco de dezembro, os festivais vão acontecer novamente em sedes itinerantes: Mauá (futsal), São Bernardo (vôlei), Diadema (futebol), Santo André (handebol) e São Caetano (basquete). Isso é muito legal e não poderia ser abandonado, como chegou a ser cogitado por alguns dirigentes incompetentes e preguiçosos. Ainda bem! Viva as escolinhas. Aplausos aos técnicos que prestigiam os festivais e dão espaços também para as revelações.
O esporte agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário