Seguidores

sábado, 12 de abril de 2014

Ramalhão bate na trave; Azulão escapa da A-3

Última rodada do Campeonato Paulista da A-2 foi eletrizante, emocionante, até, mas não alterou absolutamente nada em relação a acesso e descenso.

Quatro classificados para  disputar a elite estadual em 2015 e quatro rebaixados à A-3 são os mesmos da penúltima rodada.

Capivariano (campeão com 40 pontos ganhos de 12 vitórias), Red Bull (40PG e 11V), São Bento (37PG) e Marília (36PG e 11V) venceram e serão as novidades do próximo Paulistão. Mirassol (36PG e 10V) e Santo André (35PG) também ganharam, mas ficaram pelo caminho.

Grêmio Barueri, Itapirense e Grêmio Osasco perderam e se juntam ao São José como rebaixados à Terceira Divisão.

No clássico do Grande ABC, no Anacleto Campanella, o São Caetano perdeu de 3 a 1 do Santo André, mas se salvou por obra -- leia-se, incompetência --  de terceiros. Ficou com 19 pontos ganhos, contra 17 dos concorrentes diretos.

Em alguns momentos da rodada, como quando o Grêmio Barueri vencia o Red Bull em Campinas, o Azulão, o time que mais perdeu no campeonato (10x), chegou a estar na zona de degola.

Em outros, quando Barueri, Itapirense e Grêmio Osasco empatavam seus jogos, o torcedor do São Caetano ficou com o coração na mão. Qualquer gol destes times nos 15 minutos finais levaria o Azulão ao fundo do poço.

Já o  Ramalhão, apesar da boa vitória e do belo final de campeonato, não chegou a "estar" momentaneamente na elite porque São Bento, Marília e Mirassol não permitiram a reação dos adversários.

O Santo André fez sua parte mas bateu na trave. O decepcionante São Caetano não fez a sua mas escapou do vexame de outro rebaixamento porque seus concorrentes também foram derrotados.

Que as campanhas sirvam de alento para o primeiro e de lição para o segundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário