Seguidores

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Real Madrid dá o primeiro passo. É pouco

Tido por muitos como o melhor time do mundo na atualidade, o  poderoso Bayern de Munique não teve forças nem futebol  e perdeu do Real Madrid agora há pouco no Santiago Bernabeu.

Merecido placar de 1 a 0 -- gol de Benzemá aos 19 minutos do primeiro tempo -- dá ao Real a vantagem do empate no segundo jogo, na Alemanha, para chegar à final da Liga dos Campeões da Europa.

Primeiro tempo do Real Madrid foi melhor do que o segundo. Especialmente quando  o time espanhol foi veloz, incisivo e objetivo no ataque -- melhor dizer contra-ataque, diga-se.

Defensivamente ( 4-4-2 x 4-3-3) o Real foi quase perfeito. A começar pelos volantes Xabi Alonso e Modric, os melhores em campo ao lado do zagueiro Pepe.

Diante de um verdadeiro paredão e sem espaço, o ofensivo Bayern se limitou a um domínio estéril, enganoso. Tocou  lateralmente, sem penetração,  e teve muito mais posse de bola, jogo preferido do técnico Pepe Guardiola. Foi pouco. E ainda faltou um elo, um armador, já que Kross, bem marcado, não brilhou.

Depois do gol, o time caiu de produção, sentiu o baque, deu espaços em demasia e por pouco não sofreu o segundo em conclusões do lesionado Cristiano Ronaldo e de Di Maria.

Segundo tempo foi equilibrado. Campeão alemão se movimentou mais e deu mais trabalho, além de melhorar a marcação. Real ameaçou duas vezes com o português melhor do mundo, enquanto que o Bayern chegou com Muller e Goetze.

Relativa pressão alemã só aconteceu mesmo no final, quando Pepe já saíra contundido e Guardiola colocou os ofensivos Goetze e Muller nos lugares do bem marcado Ribery e do volante Schweinsteiger.

Mesmo assim, o Real Madrid manteve a consistência defensiva. Só não ampliou a vantagem porque pecou na transição para aquele contragolpe fatal.

Placar  mínimo significa o primeiro passo, mas faz com que o jogo de volta ainda fique em aberto.  Em casa, e com DNA ofensivo, o  último campeão mundial interclubes não vai especular. Correrá todos os riscos possíveis.

Por isso tem plenas condições de fazer o resultado e chegar à final contra o vencedor da outra semifinal, entre Chelsea e Atlético de Madrid. Acho que dá Bayern.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário