Seguidores

terça-feira, 1 de abril de 2014

O sonho, o risco e o clássico

O Santo André perdeu a invencibilidade  de 11 jogos diante do São Bento, em pleno Bruno José Daniel, mas ainda sonha com o acesso à elite estadual.

O instável e nada convincente São Caetano ganhou do bom Marília (2 a 0 ) no Anacleto Campanella, mas continua seriamente ameaçado de rebaixamento à Terceira Divisão (A-3).

Como venho escrevendo há algum tempo, o clássico do próximo dia 13, em São Caetano, pode definir a situação dos dois ou de pelo menos um deles no campeonato. Acesso e/ou descenso podem estar em jogo.

Capivariano está garantido e Red Bull bem próximo. São Bento (31 pontos ganhos e nove vitórias), Marília (30PG e 9V), Mirassol (30PG e 8V), Santo André (29PG e 7V) e Ferroviária (25PG e 7V).

Na zona da degola, o União Barbarense  está em 14º com 19 pontos ganhos e cinco vitórias. O São Caetano é o 15º com 18 pontos ganhos e cinco vitórias. Rio Branco aparece em 16º com os mesmos 18PG e quatro vitórias.

Rebaixados de hoje seriam Itapirense (17PG), Grêmio Osasco (17PG), Grêmio Barueri (14PG) e São José, já na A-3 com apenas 8 pontos ganhos.

Na penúltima rodada o Santo André recebe o Catanduvense antes do clássico do Grande ABC. Já o Azulão vai ao Interior enfrentar a Ferroviária.

Se o Ramalhão repetir os erros da segunda etapa da derrota para o São Bento, pode enfiar a viola no saco porque não vai ganhar os prováveis seis pontos necessários, além de tropeços dos concorrentes.

Até que foi bem no primeiro tempo, mas criou e agrediu pouco. Dominou, mas não foi intenso nem incisivo. Talvez por temer em demasia um contra-ataque, que não aconteceu.

No segundo tempo só deu São Bento. Santo André pediu para tomar o gol desde o início e o técnico Vilson Tadei demorou para mexer no sistema defensivo e na armação/ligação.

Mais ofensivo, ousado e veloz, o time de Sorocaba esbarrou no goleiro Saulo até fazer o gol com Marquinho nos acréscimos, após lambança de Júnior Paulista, que chutou a bola  em Ramalho.

Lento, meio cansado e até dispersivo, o Ramalhão deu espaços e não melhorou na marcação. Mas ao menos reagiu nos 15 minutos finais e tentou atacar.  Jogo poderia ter terminado 4 a 2 para o São Bento.

Portanto, se o Santo André passar e o São Caetano não vencer na rodada deste sábado, o maior clássico regional vai ser de arrepiar.

Já há insinuações -- maldosas, por sinal, mas não 100% descartáveis -- de que um dos dois vai entregar para beneficiar o "inimigo" necessário.

É ver pra crer! Sinceramente, não ponho a mão no fogo, mas não acredito em acerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário