Seguidores

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O bom vôlei de Blausiegel/SC e BVC/SB

O Grande ABC tem cinco representantes nos campeonatos paulistas de vôlei. São Bernardo e São Caetano estão no masculino e no feminino, enquanto que Santo André, no sacrifício e como acontece há muito tempo, está só no masculino.

No final do primeiro turno, os destaques ficam por conta do Blausiegel/São Caetano, líder invicto no feminino e do Brasil Vôlei Clube/SB -- ex-Santander Banespa --, segundo colocado no masculino.

O Blausiegel, do técnico Mauro Grasso e das brilhantes Fofão, Mari e Sheilla, vem de bela vitória sobre Osasco por 3 a 1. São seis vitórias seguidas. Ainda no feminino, o caçula São Bernardo, dirigido por José Alexandre, vem de bom 3 a 1 sobre Franca e está em quarto lugar com duas vitórias e duas derrotas.

No masculino, o BVC não deu a mínima chance para o Ulbra/São Caetano ontem à noite no Poliesportivo de São Bernardo. Ganhou o clássico de 3 a 1, mas emplacaria 3 a 0 se não caísse tanto de produção no terceiro set, quando abusou do direito de errar nos passes e na finalização dos ataques pelas pontas. No quarto set, o time do técnico Rubinho voltou mais concentrado, reencontrou o ritmo inicial, ampliou o repertório ofensivo e ganhou com superioridade indiscutível. Gostei do que vi, in loco. Com Serginho, Dante, Marlon e o comando de Rubinho o time é outro.

No Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, nenhuma surpresa. Líder do Paulista e um dos favoritos ao título ao lado do SESI/SP e do BVC/SB, o Pinheiros/Sky superou o GAC Logistics/Santo André. Time de Giba, Gustavo e Marcelinho fez 3 a 0. Diferença de performance é proporcional ao nível de investimento.

Santo André está em sexto lugar na classificação, atrás da Ulbra e à frente de Climed/Atibaia e Lupo-Náutico/Araraquara. Sábado o BVC joga em Araquara e a Ulbra em Atibaia. O GAC Logistics recebe o Vôlei Futuro/Araçatuba, quarto colocado no campeonato, a partir das 17h30. Vamos prestigiar o jovem e aplicado time de Marcelo Madeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário