Seguidores

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

São Caetano: vencer ou vencer

Depois do empate-derrota com o Ceará, o São Caetano não tem alternativa. Se quiser mesmo manter o sonho de retornar ao Campeonato Brasileiro da Série A, precisa vencer o vice-líder Guarani amanhã à noite no Anacleto Campanela.

Todos estão caducos de saber que para ratificar a bela evolução o time de Antonio Carlos Zago não pode ser dar ao luxo de não ganhar três pontos jogando em casa contra adversários diretos às três vagas restantes. Ou alguém duvida de que o Vasco já subiu?

Então, Guarani (49 pontos ganhos), Atlético Goianiense (47), Ceará (44) e Figueirense ( 42) são os maiores obstáculos do Azulão (41). Se tivesse feito a lição de casa, vencendo o Ceará, estaria no G-4 com 43 pontos.

Agora, além de ganhar, depende de maus resultados de Ceará e Figueirense, também hoje. Nada de excepcional, já que ambos jogam fora diante de um Campinense em ascensão e um Vasco predador.

Na sequência o São Caetano pega mais duas pedreiras, fora: Atlético Goianiense e Portuguesa. Os confrontos diretos, de seis pontos, valem vaga. Alguém discorda? Se ganhou da Ponte em Campinas, pode fazer o mesmo no complemento da maratona. Time tem! É só jogar.

São Bernardo sem moleza

Não é só o São Caetano que vai pegar pedreira, não. Na Copa Paulista, o São Bernardo tem os tradicionais Botafogo, Ituano e Ferroviária como adversários de grupo. Classificam-se os dois primeiros de cada para a próxima fase, quando ainda sobram oito. O campeão disputa da Copa do Brasil e tenta imitar o Santo André em 2004.

Nos jogos que vi, o time foi bem do meio pra frente. Jogou fácil, com toques rápidos, boa técnica e velocidade nos contra-ataques. Sistema defensivo não me convenceu, embora seja considerado um ponto forte no torneio. Se não melhorar, fica na saudade. E os "3 mil torcedores" vão se decepcionar.

Palestra vacila

O Palestra de Sandro Gaúcho ficou em situação nada cômoda ao empatar de 2 a 2 com o limitado Mogi das Cruzes em pleno Baetão. Igualdade fez com que o parceiro do Santo André caísse em grupo bem difícil na fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Se vencesse, ficaria em segundo e estaria numa chave menos problemática. Agora, vai ter de dar um duro danado pra ficar com uma das duas vagas contra o Red Bull -- acho que o técnico ainda é Jair Picerni --, 0 Desportivo Brasil, de Pita e Dario Pereira, e o Taubaté, do Reinaldo, homem forte da Federação Paulista. O outro grupo tem Paulínia, Santacruzense, Atlético Araçatuba e Lemense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário