Seguidores

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Palestra com um pé na vaga

Agora há pouco, no Baetão, o Palestra/Santo André ficou bem perto da próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer o Atlético Araçatuba por 3 a 0.

Placar leva a equipe de Sandro Gaúcho à liderança provisória do Grupo 15, com oito pontos ganhos, mas o forte Desportivo Brasil é favorito neste sábado diante do Mogi das Cruzes e pode reassumir o primeiro lugar.

Resultado sugere jogo sem maiores traumas, mas não foi nada disso. Quem esteve no Baetão sabe que o Palestra mereceu vencer. Ninguém duvida. Porém, talvez um 4 a 2 se encaixasse melhor como placar moral.

O início do jogo foi de intensa marcação e briga para encontrar espaços quase impossíveis nas defesas. Campo pequeno, gramado artificial e bola rápida. Tais ingredientes colaboraram para ninguém conseguir jogar com técnica. Prevaleceram o lançamento longo e a aplicação na marcação.

Jogo só mudou depois dos 20 minutos, quando o Palestra fez 1 a 0. Como num passe de mágica, o jogo ficou aberto. Parece que o campo cresceu. Araçatuba foi à frente para tentar o empate -- e por pouco não conseguiu, até bola na trave mandou --, mas deu espaços para o contra-ataque. Em três ocasiões o Palestra esteve por marcar, mas desperdiçou.

Desperdício quase custou caro logo no início do segundo tempo, quando o Araçatuba voltou a pressionar e merecia o empate. De novo encontrou a trave, mas facilitou no sistema defensivo e permitiu o contragolpe fatal -- 2 a 0. Perdendo por dois gols, o Araçatuba manteve a postura ofensiva, mas não aproveitou as falhas de marcação do Palestra, que fez 3 a 0 em boa trama do ataque e conclusão de Murilo.

Placar pode ter sido enganoso, já que o Palestra não jogou bem, mas o importante é que conquistou três pontos diante de adversário respeitável e dificilmente perderá uma das duas vagas do grupo, já que no último jogo pega o Mogi das Cruzes.
Isso é bom para o futebol do Grande ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário