Seguidores

sábado, 23 de março de 2013

Azulão não convence mas quebra jejum e respira

Pode até parecer paradoxal, mas o futebol do São Caetano não convenceu na importante vitória de 3 a 0  sobre o Ituano, quinta-feira à noite no Anacleto Campanella.

Apenas 559 pagantes viram um Azulão com boa postura defensiva, mas sem competência na armação e no sistema ofensivo. Apesar dos 3 a 0 que o tiraram da lanterna do Paulistão.

Após jejum de 11 jogos, o time de Ailton Silva  ganhou principalmente porque achou dois gols ainda nos primeiros 19 minutos e depois teve humildade para se dedicar à marcação.

Abriu o placar aos quatro minutos com desvio de Jael após boa jogada e conclusão de Danielzinho, de novo a boa exceção ofensiva. Mesmo no 4-4-2, com dois meias, o São Caetano era dominado.

Só que voltou a marcar aos 19 minutos, agora com Éder aproveitando rebote após  Jael desperdiçar. De novo a bola desviou e matou o goleiro Vágner.

Como tinha mais volume e posse de bola, mas, sem penetração, não chegava com real perigo, o Ituano voltou no segundo tempo no 4-3-3, com  três atacantes.

Manteve a posse de bola e deu raras chances para o dispersivo São Caetano contra-atacar. Criou três oportunidades e exigiu uma grande defesa do jovem Juninho em cabeçada de Thiago Bezerra.

Portanto, volume e domínio estéreis. Por isso o São Caetano voltou a ameaçar aos 29 minutos em jogada de Danielzinho desperdiçada por Pedro Carmona, que chutou no poste direito.

Sem brilho na criação nem no ataque, Azulão alterou o esquema ao colocar o meia Rivaldo e  o lateral Samuel Santos nos lugares de Jael e Pedro Carmona.  Ficou no 4-5-1, com apenas Danielzinho mais à frente e Rivaldo dando conta do recado. É craque, mas, 90 minutos, não dá mais.

Azulão chegou ao terceiro gol aos 40 minutos. Rivaldo lançou e o artilheiro Danielzinho fez por cobertura após falha da zaga.

Mesmo sem convencer, São Caetano acabou por conseguir vitória importante na caminhada para respirar sem aparelhos e  escapar do rebaixamento.

Se vencer amanhã em Santa Bárbara d'Oeste, melhor  ainda.  Pode até deixar o G-4 da degola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário