Seguidores

domingo, 17 de março de 2013

Ramalhão: ficou mais difícil!

Derrota  de 2 a 0 para o Comercial, ontem à noite em Ribeirão Preto, complicou de vez as pretensões do Santo André na Segundona.

Com 20 pontos ganhos,  cinco vitórias e três jogos a realizar, o Ramalhão ficou mais distante de uma das oito vagas à próxima fase.

Diante de Juventus e Noroeste, em casa,  e contra a Ferroviária, em Araraquara, o time de Arnaldo Lira precisa vencer para manter o sonho do acesso.

Considerando-se que o Noroeste não faz boa campanha  e que Ferroviária e Juventus estão na zona de rebaixamento, tarefa do Ramalhão não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Mas, convenhamos, ficou mesmo muito difícil!

Audax (36 pontos ganhos) e  Portuguesa (33) já estão classificados. Guaratinguetá (28),Comercial (26), Osasco (25) e Monte Azul (25)  têm maiores possibilidades de passar.

Briga mesmo, nas três últimas rodadas, ficaria por duas vagas, entre  Rio Claro(24) , São José (23), Capivariano (23),  Red Bull (22), Velo (22) Catanduvense (21) e Santo André (20).

No entanto, se o  Ramalhão não se qualificar, não há motivos para lamentações e precipitações. Em momento de transição e após vários rebaixamentos seguidos, o mais importante, agora, é não cair e procurar se fortalecer aos poucos. Com consistência. Sem loucuras!

Quanto ao técnico Arnaldo Lira e Comissão Técnica, com o time classificado ou não, devem ser avaliados de forma global e com rigidez. Por números, desempenho, liderança (líder positivo ou chefete de plantão?), conhecimento, metodologia, relacionamento interpessoal e trabalho no dia a dia. 

É bom lembrar que  nem todo boleiro é flor que se cheire, mas os dirigentes precisam enxergar além dos resultados e ficar atentos ao ambiente e, principalmente, ao comando. Já existe fumaça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário