Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2013

Tigre reage, Azulão afina e Ramalhão confirma

O futebol profissional do Grande ABC continua entre altos e baixos. Na elite estadual, o Tigre ameaça reagir, mas o Azulão não vai pra briga. Lanterna continua afinando diante de qualquer macho brigador.

Já o Ramalhão segue de vento em popa após a chegada do técnico Arnaldo Lira. Depois da vitória apertada ( 3 a 2 ) mas importante sobre o lanterna São Carlos, o Santo André assumiu a sexta colocação na Segundona.

Ascendência confirmada. Que bom! Com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas em 12 jogos, o Ramalhão está entre os oito que passam à próxima fase, quando tudo pode acontecer.

Até mesmo  voltar à Primeira Divisão se ficar em primeiro ou segundo lugar num dos dois grupos de quatro na classificatória seguinte.

Se o elenco não deixar a peteca cair, o acesso deixa de ser utopia pra quem sabe de cor e salteado o caminho do inferno.

Exatamente o caminho que o São Caetano insiste em trilhar sob o comando do experiente Geninho. O  time não engrena, não passa confiança, firmeza.

Derrota em casa, para o Botafogo, voltou a mostrar buracos defensivos,  intensidade oscilante e competências técnica e emocional inconsistentes. Ingredientes de quem adora descer ladeira sem freio.

Empate seria mais justo. No pênalti, mais uma vez, Paulo César de Oliveira foi mais realista do que o rei. Bola na mão e segue o jogo, juizão!

Geninho pode estar com os dias contados. Só faltam nove rodadas. São 27 pontos em disputa e especialistas garantem que o Azulão precisa  totalizar 20. Então, faltam 15.  Pra quem ganhou só cinco em 30...

Já o São Bernardo, com nove pontos conquistados, precisaria de mais 11 para escapar do descenso.
Tarefa não é tão hercúlea quanto à do rival.

Vitória de 2 a 0 sobre o Ituano mostrou um time mais humilde e marcador do que ousado, mas com equilíbrio necessário para sair de uma zona perigosa.   Dedo de Wagner Lopes já se faz sentir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário