Seguidores

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Palavrões e vitória no Mundial de Handebol

Depois  do susto da estreia contra a Coréia do Sul (24 a 24) e  do mamão-com-açúcar diante da República do Congo  (26 a 11), hoje a Seleção Brasileira pegou outra pedreira no Mundial de Handebol da Dinamarca.

Após primeiro tempo de muito equilíbrio,  a vitória das meninas de ouro do Brasil  sobre a Alemanha só se confirmou nos dois minutos finais. Diferença de três gols ( 24 a 21) poderia ter caído para um.

Como de praxe, o Brasil jogou no 6-0, marcando bem próximo da linha de seis metros. Alemãs alternaram 5-1, com uma jogadora mais à frente, com o 4-2, quando decidiu pressionar em busca da igualdade.

Seleção Brasileira foi mais agressiva na marcação e teve mais volume de jogo, mas voltou a pecar nas finalizações e também se excedeu no individualismo em alguns momentos.

Quando a melhor jogada era pelas pontas -- especialmente a direita, com Alexandra ou Jéssica -- alguém teimava  em forçar a penetração frontal, diante de adversárias altas e muito fortes.

Num desses momentos, antes dos 15 minutos e em desvantagem,  o técnico do Brasil, Morten Soubak, pediu tempo e não precisou falar mais um do que palavrão para mostrar seu descontentamento.

Nunca um "puta-que-pariu" com sotaque  dinamarquês foi tão claro e determinante para se expressar a  falha na leitura de jogo. O Brasil não foi perfeito e permitiu muitos arremessos de fora, mas melhorou aos poucos e foi mais determinado, vencendo o primeiro tempo por 9 a 8.

Segunda etapa não mudou muito em relação à primeira. A Alemanha virou o placar, mas em seguida o Brasil se recuperou. Nos 15 minutos finais,  sempre manteve a vantagem de um ou dois gols.

Quando a diferença era de dois gols, aos 28 minutos do segundo tempo, Morten Soubak ainda teve tempo de escalar,  aos berros,  mais um palavrão: "Caraio!",  esbravejou após precipitação num contra-ataque. Desabafo  normal! Faz parte do jogo.

Duda Amorim foi o destaque do jogo ao lado das goleiras Babi e Maissa. Jogo teve  ainda mais de 10 bolas na trave e arbitragem frágil da dupla da Costa do Marfim.

Líderes do Grupo C, nesta quinta-feira as meninas de ouro enfrentam a Argentina, antes de fechar a primeira fase diante da forte seleção francesa. Quatro equipes de cada chave passam à próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário