Seguidores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sarney, Del Nero e cia, leite da mesma vaca

Fernando José Macieira Ferreira Araújo da Costa... Sarney. Nome grande né? Tão grande quanto sua riqueza e  sua folha corrida. Pena que talvez não chegue aos pés de um dos inúmeros, e simples, José Aparecido da Silva quando o quesito é decência.

Além de político e engenheiro civil, o filho do ex-presidente José Sarney é empresário graúdo no ramo de comunicação. Assim como todo o clã que se adonou, domina e faz do Maranhão um dos estados mais pobres do Brasil.

Vice-presidente da CBF para a região Norte ( embora Maranhão seja Nordeste) e homem forte da bancada da bola em defesa ferrenha de dirigentes na CPI da entidade, Fernando Sarney é um espanto, um "homem de confiança" que  já-já pode chegar à presidência da Confederação dos Bandidos do Futebol. 

Folha corrida  extrafutebol não deixa de citar lavagem de dinheiro, fraude,  corrupção, propina, falsidade ideológica, extorsão,  gordas contas no Exterior e até censura à Imprensa. No caso, o jornal O Estado de São Paulo.

Isso sim é currículo! Cai como uma luva para ocupar cargos na CBF e na FIFA. Pois é ... não é que o cara acaba de ser indicado como substituto de Marco Polo del Nero como membro do comitê executivo da FIFA? Vai receber da FIFA cerca de R$ 750 mil por ano. Fora  o que ganhará da sul-americana Conmebol e da própria CBF. Mais um canal de TV para a família.

Pra quem não sabe, Del Nero, o senhor ostentação, agora presidente  fujão e licenciado da CBF,  é investigado pelo comitê de Ética da FIFA e acaba de ser indiciado pelo FBI- - justiça americana --, assim como Ricardo Teixeira,   sob a acusação de suborno e  de receber  propina de empresas de marketing e comunicação ligadas à Copa do Brasil, Copa América e Libertadores.

Alguma semelhança entre João Havelange,  Ricardo Teixeira, José Maria Marin e cia?. Tudo farinha do mesmo saco, leite da mesma vaca. Se assumir a presidência da CBF, como se comenta,  assim como outros apaniguados, não vai mudar nada. Absolutamente nada!

Repito, com todas as letras:  currículo invejável, indispensável pra quem tem a quadrilha como principal meta. FIFA, Conmebol, Concacaf, CBF e cia são os objetivos.

Porém, não podemos deixar de lembrar que os nobres senhores da CBF são eleitos pelos  súditos das federações e pelos  não menos subservientes e interesseiros presidentes de clubes.

Então, todo mundo tem culpa no Cartório. Tanto quanto em outras modalidades, cujos mandatários são bem semelhantes. Um absurdo! Depois, só falamos de políticos...

Salvo raríssimas exceções, nossos dirigentes de clubes e federações formam um bando de cordeirinhos, interessados no poder e nos cifrões que dele escoam com a  sujeira e a volúpia da lama letal de Mariana.

O boi Del Nero é fujão e dono de um ego incomparável. A vaca é gorda e  bem tratada. As tetas, embora sujas, são  enormes e sempre cheias. Quem vai dizer não? O boi? Ninguém!

Quase todos querem mamar deitados, como leitão folgado. São frouxos mas espertos! Depois, como fazem parte da camarilha,  viram dirigentes vitalícios. Se protegem e se eternizam no poder. E nas  tetas enlameadas.

Tomara, mesmo, que, na Suíça, nos Estados Unidos ou no Brasil, todos  os culpados, sem exceção e sem protecionismo,  terminem atrás das grades. Pra tudo há um limite. Inclusive para o imperador e seus súditos.

Imperador e súditos que não têm caráter; não têm vergonha na cara. Por isso devemos exterminar as ratazanas do esporte. E da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário